“Toda Banda de Música é uma Escola” segue com inscrições abertas
20 de junho de 2018
Camila Marieta lança música inédita e releitura de Espumas ao Vento
20 de junho de 2018

Vem aí última das ações formativas do 69º Salão de Abril! A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultural de Fortaleza (Secultfor), promove, nesta quinta-feira (21/06), a oficina “Vivência em Arte Contemporânea – Criando no Salão”, com o educador e artista multimídia Paulo Amoreira, destinada a alunos de escola pública.

A oficina reunirá 40 alunos do 9º ano da Escola Municipal Professora Terezinha Ferreira Parente para uma visita à Casa do Barão de Camocim. Antes e depois da visitação, Paulo Amoreira conduzirá atividades com o grupo. “Pretendemos proporcionar uma experiência de transcriação, onde os jovens poderão gerar diálogos com as obras e vivenciar processos associados a práticas artísticas”, explica o educador, que também foi um dos componentes da equipe curatorial desta edição do Salão. “Construir pontes entre a arte contemporânea e as novas gerações é um processo que garante que a experiência artística dos jovens esteja conectada com o momento histórico e com a evolução das linguagens artísticas”, complementa.

A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME). A exposição do 69º Salão de Abril permanece aberta para visitação na Casa do Barão de Camocim de terça a sexta, das 9h às 20h; aos sábados, das 9h às 17h; e aos domingos, das 13h às 17h.

Performance e Intervenção
Também na quinta-feira (21/06), duas ações artísticas selecionadas no 69º Salão de Abril serão realizadas. O artista Weaver Lima executará a intervenção “Rastro”, das 9h às 17h, na Biblioteca Comunitária Livro Livre Curió, no bairro Curió. A partir das 16h, a Casa do Barão de Camocim receberá a performance “Carvão para Seus Olhos Tocarem”, de Ruy Cézar Campos. Entre as 41 obras de artistas cearenses selecionadas para esta edição do Salão, 12 estão categorizadas como performances ou intervenções. Saiba mais sobre a programação de ações artísticas e formativas em www.salaodeabril.com.br

Serviço:
Oficina “Vivência em Arte Contemporânea – Criando no Salão”, com o curador Paulo Amoreira
Data: Quinta-feira (21/06)
Horário: 8h30
Local: Casa do Barão de Camocim
Endereço: Rua General Sampaio, nº 1632 – Centro

Intervenção “Rastro”, de Weaver Lima
Data: Quinta-feira (21/06)
Horário: Das 9h às 17h
Local: Biblioteca Comunitária Livro Livre Curió
Endereço: Rua George Sosa, nº 109 – Curió

Performance “Carvão para Seus Olhos Tocarem”, Ruy Cézar Campos
Data: Quinta-feira (21/06)
Horário: 16h
Local: Casa do Barão de Camocim
Endereço: Rua General Sampaio, nº 1632 – Centro

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *