O tempo foi generoso para estes lindos famosos
13 de março de 2019
Os 10 destinos mais perigosos do mundo – mas que valem a pena conhecer!
13 de março de 2019

Muitas pessoas não sabem identificar a sensação de queimação na boca do estômago, mas essa queimação é a conhecida azia. Você sabe de onde ela vem? Bom, ela é causada pela bactéria Helicobacter pylori, ou mais conhecida como H pylori. A azia é resultado de quem é diagnosticado com gastrite, inflamação na mucosa do estômago, e geralmente vem acompanhada de náuseas e dores estomacais.

Mas é importante saber que a azia também pode aparecer como consequência de uma má digestão. Para saber se você está com gastrite basta perceber a intensidade dos sintomas e a frequência. Se o incômodo for muito forte, é hora de consultar um médico, hein?!

Os remédios e tratamentos a médio e longo prazo podem resolver o problema da temida azia, porém também existem alguns alimentos que podemos incluir na nossa dieta do dia a dia e que atuam como grandes aliados na luta contra o desconforto e sintomas da doença. Para controlar e prevenir essa sensação de queimação, que tal dar uma olhadinha nessas dicas de alimentos que o Pátio Hype trouxe para você? Vem ver!

1.Hortelã

Incluir algumas ervas no seu cardápio pode te livrar dessa sensação desconfortável. O chá de hortelã é a aposta certa, pois ele irá aumentar a secreção ácida do seu estômago e diminuir as dores. Além do mais, o seu gosto é uma delícia! Outra opção também pode ser o chá de camomila.

2.Mamão

A fruta proporciona no intestino um ambiente de ácido saudável por conter nutrientes como vitamina E, ácido fólico e vitamina C. Previne os enjoos e uma melhor digestão dos alimentos. Para ficar ainda mais saboroso, além de comer o mamão, você pode fazer suco de mamão com cenoura, mamão com maçã e é só misturar que fica ainda mais delicioso.

3.Gengibre

Famosa por tratar problemas no estômago como gastrite e úlcera, a raiz protege o tubo digestivo e estimula a secreção dos sucos digestivos, deixando um “clima de bom humor” entre os elementos agressivos e defensivos do seu estômago. Para incluí- nas suas refeições é só ralar e colocar junto com seu almoço ou jantar. Você ainda pode cortá-lo em rodelas e deixá-lo dentro da sua garrafinha de água, trocando as rodelas sempre que necessário.

4.Banana

Por não permitir a ação dos ácidos estomacais, a banana ajuda na digestão, cuida da inflamação do estômago e restaura a mucosa gástrica. É proprietária das vitaminas A e C, B1, B2, B6 e B12, além de potássio, ácido fólico, cálcio e muito mais. Banana venha já pra cá!

5.Produtos Integrais

O ácido clorídrico é a causa da azia e os produtos integrais combatem a sensação de queimação. Esses alimentos preservam seus nutrientes e por isso têm maior quantidade de fibras, complexo B e minerais. Exemplo de alguns produtos integrais que você pode encontrar no supermercado: pães, arroz, barras de cereais e até cookies integrais!

6.Limão

Quando você está com problemas estomacais mantém distância de frutas como laranja, abacaxi e logo procura evitar o limão, por causa do seu sabor ácido. Porém, essa fruta pode solucionar o seu problema! Isso porque quando consumida, deixa a acidez gástrica do seu estômago básica, ou seja, alcalina. Assim, aliviando os sinais de indigestão, arrotos e a azia.

7. Manjericão

Por ser um produto natural, o manjericão trata de distúrbios estomacais como, prisão de ventre, indigestão, acidez, úlcera e até melhora o funcionamento do seu fígado. Como preparar? Você pode fazer tanto um suco a partir de suas folhas como o velho e bom chá. A escolha está nas suas mãos.

Melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Inclua no seu menu esses alimentos e compartilhe com a equipe Hype quais as melhoras que você percebeu no seu organismo! E só mais uma dica, mantenha suas refeições de três em três horas e mastigue-as bem, essas práticas afastarão a gastrite de sua vida!

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *