Utilitarismo – 6 peças para investir na trend
11 de julho de 2019
Especial Podcasts do Ceará- Final com Iradex, CastPotion e Rapaduracast
12 de julho de 2019

A entrevista de emprego levanta dúvidas em muita gente quando o assunto é a roupa mais adequada para a ocasião. Não existe um padrão de visual para todos os tipos de entrevista, mas há algumas dicas a serem seguidas para não fazer feio no primeiro contato ao vivo com quem vai te entrevistar. Perfil da empresa, peças que devem ficar em casa e outras que caem bem em qualquer situação são alguns dos aspectos a serem considerados por você, que vai encarar o tão temido entrevistador. Quer tirar todas as dúvidas de como se vestir para a entrevista de emprego? Vem conferir com o Hype as ótimas dicas que preparamos!

1 – Conheça o perfil da empresa

Antes de ir para a entrevista, pesquise bem sobre a vaga e a empresa para a qual está indo fazer o processo. Se tiver um amigo(a) ou conhecido(a) que trabalhe no local, pergunte a ele(a) sobre o ambiente, se é informal ou não. Nem todas as entrevistas pedem camisa social ou terno e gravata, como agências de publicidade por exemplo, então procure saber o perfil da empresa.

2 – Onde usar terno e gravata

Você não precisa fazer uma entrevista de estágio, no qual vai ganhar R$ 600 sem benefícios, e ir de terno e gravata. Não há necessidade. Mas existem áreas como gerência, diretoria e outros cargos mais altos que pedem essa formalidade. Entrevistas no campo da advocacia e do mercado financeiro em geral também tornam o uso de terno e gravata quase obrigatório.

3 – Deixe o tênis esportivo em casa

Não é sempre que você vai usar sapato, mas também nunca usará um tênis de corrida, daqueles de academia, cheio de cores e amortecedores. Pode usar um calçado mais despojado, um sapatênis ou até um tênis esportivo que tenha pegada mais informal. “Ahh, mas o Steve Jobs…”. Cara, era o Steve Jobs.

4 – Um blazer pode ser bem-vindo

Se você acredita que a entrevista para a qual está indo permite o uso de um jeans e uma camisa, cogite levar um blazer com você. Ele dá um toque legal para o visual e não te deixa formal demais. Só tome cuidado com a cor desse blazer – prefira os mais neutros: preto, azul ou cinza.

5 – Nada de bonés, chapéus e gorros

Nunca, em hipótese alguma, vá a uma entrevista de emprego usando algo na cabeça. Não é a ocasião de utilizar boné, chapéu ou gorro. Busque não ousar muito no penteado também, procure ser neutro em relação a isso.

6 – Evite um visual muito básico

Camiseta branca e calça jeans é uma combinação bacana se você estiver indo se alistar no Exército. Para uma entrevista de emprego, porém, não serve. Esse visual básico demais, cru, pode fazer com que a pessoa que vai te entrevistar pense exatamente isso de você: que é cru, alguém básico demais. Camiseta básica só por baixo de camisa, e evite usar camisetas com estampa.

7 – Que tal apostar na calça jeans?

A calça jeans salva qualquer visual e funciona bem para algumas entrevistas de emprego. Ela combina legal com camisa social, com blazer e até com uma camisa xadrez que não seja tão chamativa. Mas não é todo jeans que pode ser usado também. Não use jeans rasgado, por exemplo, nem peças com muitos bolsos.

A tarefa de se vestir adequadamente para a sua próxima entrevista de emprego acabou de ficar mais fácil, não é mesmo?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *