4 jogos fáceis e leves para celular para ajudar a passar o tempo
5 de março de 2018
Oscar 2018 – Os 10 melhores looks do red carpet!
5 de março de 2018

7 dicas de especialistas para quem deseja estudar online!

Quer dar um passo a mais na sua carreira? Bom, atualmente, a diversidade de cursos online ofertados facilita esse propósito. Porém, é preciso escolher a instituição certa para que o seu dinheiro e o seu tempo não vá direto para a lata de lixo.

Por isso, o Pátio Hype separou sete conselhos de especialistas para que você fique atento a certos aspectos na hora da escolha do curso. Ahh! E nem adianta pensar que você não terá que se dedicar da mesma forma que os alunos de cursos presenciais, pois essa decisão também é sua. Foco é essencial para que no final o resultado seja um sucesso.

Então, confere, a seguir, as dicas dos cuidados sobre instituição, professor e muito mais!

1.Pesquise a instituição

Quando fala-se em pesquisar a instituição, trata-se não apenas de pesquisar várias e fazer uma seleção de quais são as melhores. Mas, além disso, é necessário que após fazer essa pesquisa, você avalie a que escolheu com base em critérios como tradição, credibilidade, se a instituição está cadastrada nos órgão regulares e se possui credenciamento para os seus cursos. E não esqueça de saber a validade e o reconhecimento do certificado no mercado de trabalho.

2.Conheça o estabelecimento

Se for possível, claro! Visite o estabelecimento para inteirar-se sobre a estrutura da escola, a organização das sedes, se há laboratórios para os alunos utilizarem e os seus equipamentos. Informe-se sobre a possibilidade de aulas presencias, caso a instituição ofereça, assista a uma aula e dessa forma você saberá sobre os métodos de ensino.

3.Analise a qualidade do material

A qualidade do material didático é fundamental, principalmente em um curso a distância. Portanto, um dos primeiros passos é perguntar se você pode ter acesso a esse material, quer seja online, impresso ou enviado até a sua casa. Questões como se o material está incluso no valor do curso, também devem ser perguntadas. Assim como perceber como acontece a preparação, se possui erros e se está adequado para a área que você desejar estudar.

4.Contato

Isso mesmo, tão importante quanto os itens acima, está o tema de como você pode entrar em contato com a instituição ou com os professores. É essencial que os meios que a sede oferece para dar informações ou tirar dúvidas são acessíveis, fáceis, ágeis e eficazes. Do mesmo modo que você deve saber como pode entrar em contato com o seu professor, por WhatsApp, e-mail, telefone, reuniões online ou presenciais.

5.Veja a grade curricular

O nome do curso não é suficiente para saber os assuntos que serão abordados ao longo da aprendizagem. O que fazer? Busque pela grade curricular e tenha conhecimento de todas as disciplinas que você irá estudar ao longo do curso. Dessa maneira você terá uma noção se o que será ensinado, será satisfatório ou não para ter uma ótima formação.

6.Verifique o currículo dos professores

Procure saber sobre o potencial dos professores da instituição, pesquisa a formação, capacitação técnica e quais as experiências desses profissionais quando se trata de ensino a distância. Não é tão simples encontrar essas informações, porém a solução seria olhar em plataformas como Currículo Vitae e Lattes, ou até mesmo no Linkedin.  Pois os professores devem possuir uma formação sólida para que possam fornecer conhecimento aos alunos.

7.Converse com os seus colegas

Em caso de desconfianças, busque por referências e nada melhor do que ex ou alunos atuais para falar sobre a instituição para você. Além deles, pesquise por órgãos de atendimento ao consumidor e veja se a instituição possui muitas reclamações e como resolveu cada uma dessas dificuldades.

Após realizar o passo a passo descrito por meio dessas dicas da equipe Hype, você estará bem mais confiante para investir o seu dinheiro ou tempo na instituição escolhida. Não esquece de comentar logo abaixo, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *