Tour de Beleza – 10 salões de beleza para conhecer em Fortaleza
15 de maio de 2019
7 youtubers para quem ama tudo sobre moda
15 de maio de 2019

7 dicas para ter mais espaço em casa!

Está achando a sua sala apertada? A cozinha também? Bom, a equipe do Hype trouxe sete dicas ou melhor, segredinhos, para te ajudar a conseguir mais espaço na sua casa. Quer saber como?

Tem dicas de cores ideais de pintura, espelhos e até iluminação. Chega de perder tempo e vamos lá aprender como ampliar os cômodos do seu lar. Confere aí!

1.A tinta ideal

Dependendo da pintura, você pode passar uma sensação de ilusão de ótica. Como assim? Pinte com a mesma cor quase todo o cômodo, mas varie de tons, o recomendado é que sejam tons claros. Dessa forma você vai transmitir uma sensação de monocromia, fazendo com que os volumes se destaquem e o local pareça maior.

2.Invista nos espelhos

Nas salas, nos banheiros, closets e hall de entrada são os lugares cetos para pôr esse objeto. O espelho amplia e reflete tudo o que se encontra nas paredes opostas. Por isso é preciso estar atento ao que ele vai refletir.

3.Portas estilosas

Portas sanfonadas, de correr ou estilo camarão são alguns dos modelos que são perfeitas para ambientes pequenos. Pois são locais em que não costumam ter muito espaço e estilos de portas como essas, não ocupam tanto espaço. Por exemplo, as de correr podem ser embutidas em trabalho de gesso ou marcenaria para ocupar pouco espaço.

4.Móveis

Escolher os móveis do tamanho correto é essencial. Dê prioridade a móveis eficazes e leves, por exemplo, rack com espelho. Tampos de mesa e aparadores com espelhos são ótimas ideias para dar transparência. Outra dica fundamental é acertar nos armários, pois nem todos precisam de tanto espaço, como os usados para guardar sapatos. Brinque com as cores e com os volumes, não precisa usar uma parede completa para fazer o armário, aposte em vidros, espelhos e vazados para dar uma impressão de leveza.

5.Derrube a parede

Transforma a sua cozinha em cozinha americana, por exemplo, aumenta a área de visão entre a sala e a cozinha. Você pode colocar um painel de correr ou uma divisória móvel, dessa forma você não será obrigado a estar na sala olhando para a cozinha. Escolha também a coifa certa, para não espalhar o cheiro de comida pela sala.

6.Decore com cuidado

Pode passar despercebido, mas alguns itens ajudam a deixa o ambiente maior. Por exemplo, tapete pequeno demais entre o sofá e o rack passam uma imagem de que o espaço é menor. Portanto, na hora de escolher o tapete, opte por um maior e de cor clara, certo?

7.Iluminação faz toda diferença

Locais claros ficam sempre maiores. Nos cômodos pequenos evite pendentes e lustres. A iluminação possibilita a claridade no espaço e passa a impressão de o espaço ser ainda maior.

Gostou das dicas? Pronto para colocá-las em prática? Comenta logo abaixo, o que você achou das dicas?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *