Após relato sobre “corpo real”, cantora Luiza Possi viraliza nas redes sociais
27 de maio de 2019
6 podcasts brasileiros para quem ama moda
27 de maio de 2019

7 dicas para ter um planejamento financeiro durante a maternidade!

Está pensando em engravidar ou já está gestante, é preciso compreender que a fase da maternidade é linda, incrível e cheia de novas descobertas. Porém, além de ter cuidados especiais com a saúde física e mental, também é preciso ter um planejamento financeiro.

Quando a gravidez é planejada você tem oportunidades de ter uma organização a mais tempo, mas saiba que quando ela resolve vir de surpresa, também é possível estabelecer planos. Por isso, o Pátio Hype listou sete dicas que podem ser úteis para você durante essa fase. Dá só uma olhada!

1.Faça planos

Durante o período da gravidez faça cálculos, planejamentos e projeções. Dessa forma você terá conhecimentos antecipados sobre os principais gastos com a chegada do bebê. Possibilitando assim, que você possa pensar em alternativas e listar as prioridades relacionada ao custo-benefícios de produtos e serviços.

2.Poupe

Feito os planos, chegou o momento de organizar o orçamento. É preciso separar uma parte da renda familiar e/ou pessoal para investimentos. Para que você possua uma reserva garantida, além de segurança e estabilidade com relação as finanças.

3.Foque em ganhar uma renda extra

O desejo de ter um bebê já está a algum tempo na sua cabeça? Que tal investir o seu tempo em ganhar um dinheiro extra, enquanto o pequeno ainda não chega? Dessa forma você pode usar esse dinheiro para montar o quarto do baby, ter uma reserva para emergências ou, quem sabe, investir no futuro da criança.

4.Invista no consumo consciente

As roupas e calçados dos bebês tendem a se perder rapidamente, isso acontece pelo seu rápido desenvolvimento. Por isso, você pode optar por comprar esses itens em brechós, buscar outras mães que estejam vendendo as peças dos seus filhos ou procurar na internet, sites que oferecem esse serviço.

5.Economize no chá de bebê 

No chá de bebê as mamães costumam ganhar bastante presente, além de festejar a chegada da criança ao lado das pessoas que mais ama. Porém, é preciso estar atenta para não gastar mais do que deveria nessa festa e acabar extrapolando o seu orçamento financeiro, Ok?

6.Assuma a responsabilidade pelas regras

Ter hábitos equilibrados quando trata-se de dinheiro, é ótimo para dar exemplos e transmitir valores corretos quando se tem um planejamento financeiro. Portanto, alinhe-se, ter um discurso e atitudes relacionado a finanças, é sinal de que você tem um olhar responsável sobre consumo e investimentos.

7.Invista na educação financeira dos seus filhos

É possível tratar do valor do dinheiro, ensinando sobre educação financeira de forma leve e natural com os filhos. Essa etapa na educação é fundamental para que eles possam ter atitudes responsáveis no futuro, além de hábitos de consumo saudáveis, tornando-se bons gestores de suas vidas financeiras. Ahhh! E não esqueça, o melhor exemplo pode ser você, hein?!

Esse é um dos seus medos quando o assunto é ter um bebê? Compartilhe com a equipe do Hype se as dicas acima ajudaram a tranquilizá-la um pouco mais, combinado? É só comentar logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *