Secretaria de Saúde do Ceará abre inscrições para o 2º ciclo de Oficinas Estaduais do QualificaAPSUS
10 de agosto de 2017
Truque de beleza – Sementes de Urucum, a aposta de Bela Gil!
10 de agosto de 2017

Saiu do trabalho e foi direto para o shopping encontrar com a mãe, mas onde será que sua mãe está? Talvez se você ligar para ela, ela possa dizer um ponto de referência. Porém quando você pegou o celular, ele estava desligado. Ou melhor descarregado! E agora?

Até que você encontre uma maneira de carregá-lo, a sua mãe estará desesperada sem saber onde você está. E para evitar que esses imprevistos aconteçam o Pátio Hype trouxe sete dicas que poderão facilitar a sua vida quando se trata de celular sem bateria. E a solução não será apenas ir em busca de uma tomada onde quer que você esteja, mas de maneiras que você poderá prevenir que o seu celular lhe dê certas dores de cabeça.

Para começar, nunca deixe seu celular ficar com 0% de bateria, isso acarretará na deterioração da sua bateria, isso acontece por causa da baixa energia do celular. Agora, vamos para as dicas infalíveis da equipe Hype!

1.Não tenha pressa para carregá-lo

Se você tem o costume de carregar o seu celular com a opção de carregamento rápido. Evite-a o máximo que puder, essa opção pode resultar na redução da capacidade de armazenamento de energia do seu celular. Quer um exemplo? Se você deixá-lo na tomada por cinco minutos ao invés de duas horas, ele diminuirá a capacidade em 20%.

2.Observe a temperatura

As baterias de lítio são feitas para estarem frequentemente na temperatura entre 0º e 45º graus Celsius. Se o termômetro marcar menos do que zero e essa ação limitará o sistema da bateria de lítio por causa do frio. Caso a temperatura fique acima de 45ºC ou muito tempo exposto ao sol, irá danificar o seu celular.

3.Mantenha o brilho da tela baixo

Ao consultar um oftalmologista a dica que ele indicará para essa geração será para diminuir a luminosidade de todo e qualquer equipamento eletrônico que você use no dia a dia. Além de evitar os problemas de vista no futuro, preservará cada vez mais a energia do seu telefone.

4.Moço, qual a senha do Wi-fi?

Você já percebeu que quando está usando a ferramenta dados móveis do seu celular, em 10 minutos ele já diminui 10% da carga? Então sempre que possível, opte pelo Wi-fi, pois a internet sem fio consome 40% menos de bateria.

5.Desative: Download automático

Grupo de cada disciplina da faculdade, grupo da turma do trabalho, grupo da família, grupo dos amigos. Uffa! Imagina quanto conteúdo em vídeo você recebe por dia em cada um desses grupos. Você sabia que os vídeos consomem uma porcentagem significativa da energia do seu celular? Então é melhor desativar o download automático do seu WhatsApp, principalmente se a capacidade do seu celular não for muito alta.

6.Ative: Bateria Esperta

Os celulares mais atuais estão vindo com a ferramenta de bateria esperta. O dispositivo funciona pelo controle do software, que vai regularizar o consumo de energia da luz de tela, das notificações e aplicativos.

7.Abuse do modo avião

Quando você não estiver utilizando o seu celular, clique naquele ícone de avião próximo ao de Wi-fi, Bluetooth, Dados Móveis entre outros. Ele reduzirá o consumo de carga em 5%. Muito útil não é mesmo?

A partir deste momento você não terá mais desculpas para deixar seu celular descarregar totalmente, se isso acontecer, a sua mãe terá que lhe dar uma boa bronca para não deixá-la mais preocupada em vão, hahah!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *