Após polêmica, blogueira Boca Rosa assume nova plástica
11 de janeiro de 2018
Fã brasileira tenta provar teoria incrível sobre Black Mirror
11 de janeiro de 2018

7 hábitos saudáveis para ter um casamento feliz!

É normal que casais passem por crises no casamento, ainda mais se estiverem juntos a um bom tempo. Você pensa no que fazer, tenta entender e diz a si mesma que vai passar. Vai sim, mas que tal se você e o seu companheiro, juntos, afastarem esse momento ruim para longe?

Por isso, o Pátio Hype trouxe sete dicas da jornalista e mãe, Cassandra Soars, com base em um matrimônio feliz de 30 anos, para você. As dicas são simples, porém, muitas vezes não praticadas.

Então, para que você e seu companheiro seja um casal ainda mais feliz, aqui vai alguns segredos. Dá só uma olhadinha!

1.Admiração

Casais felizes tendem a falar bem um do outro, ao invés de criticá-los ou falar mal do companheiro para os amigos e para a família. Além de se motivarem sempre, o que é essencial para um relacionamento saudável.

2.Perdão

Em um matrimônio feliz, o parceiro que pede perdão primeiro, tende a ser mais forte. Pois se esse hábito permanece no relacionamento, os conflitos são desarmados quase que imediatamente. Por isso, se por qualquer motivo que tenha acontecido um desentendimento, não exite em pedir perdão.

3.Descobrir novidades juntos

A satisfação ou o desafio de conhecer algo novo, faz com que o casal cresça juntos. A união também é fortalecida, assim como as novas maneiras de se conectar um ao outro. Seja um lazer simples ou uma viagem para um novo lugar, em busca de novas direções.

4.Enfrente suas próprias feridas

É normal, em um relacionamento, que os companheiros tenham feridas e marcas do passado. O que fazer? Você não deve escondê-las e nem deixar que elas atrapalhem o seu casamento. O parceiro, deve auxiliar nas outras tarefas diárias, enquanto o outro encontrá-se em um momento de reparação. Apenas enfrente-as.

5.Pratique a empatia

Ao praticar a empatia o casal consegue enxergar o que os rodeiam a partir do ponto de vista do seu companheiro. A conversa flui amavelmente, podem passar horas conversando e entendendo o sentimento do outro. Um casal feliz se abre um com o outro e buscam se compreender.

6.Compromisso para a vida inteira

Ter o costume de fazer ameaças de ir embora, pode abrir portas para o divórcio. Um casal satisfeito com o seu casamento não pronunciam essa frase, pois essa alternativa não faz parte de suas vidas. Supôr que vai romper a relação torna o relacionamento mais frágil, por isso busque outras maneiras para se resolverem.

7.Prioridade

Para ter um casamento feliz, os dois precisam se esforçar para ter uma relação de sucesso. Nunca devem deixar de sair, de ficar ou de se encontrar, mesmo que seja no seu próprio cantinho. Os hábitos do namoro devem permanecer acima da rotina. Desse modo, nenhum dos dois se sentirá sozinho no próprio casamento.

Percebeu que são atitudes simples, que muitas vezes são esquecidas? Basta querer realmente adotá-las no seu relacionamento e ser feliz!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *