O mês é dos namorados, mas o hit da Ludmilla é o Hino dos Solteiros!
7 de junho de 2018
10 casais famosos que deram um “chega pra lá” na diferença de idade
7 de junho de 2018

7 maneiras de encontrar o equilíbrio entre o trabalho e a família

Alarme tocou, hora de preparar o café da manhã dos filhos, depois, separa o lanche da escola e já põe na lancheira. Hora de acordar a criançada, todo mundo para o banheiro. Todos vestidos? Hora de fazer a primeira refeição do dia e você? Vai tomar banho enquanto isso, terminou de se arrumar, come rapidinho e já sai de casa, a caminho da escola e em seguida, vamos trabalhar. Uffa!

Quem mais se identifica com essa rotina diária? Por essa razão, às vezes, pode parecer quase impossível ter um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Encontrar tempo? Parece a missão mais difícil do mundo. Porém, a equipe do Hype vai te dar uma mãozinha e ensinar sete dicas para organizar a sua vida. Vamos lá?!

1.Crie um calendário da família

Nesse calendário você irá colocar compromissos, aniversário e atividades combinadas com a família. Desse modo, os seus filhos e o marido poderão ajudar nas tarefas, dividindo as obrigações com você.

2.Converse com seu chefe

De vez em quando um, acordo para o seu horário se tornar mais flexível ou, se possível, trabalhar em casa, podem aliviar a pressão e as obrigações em cima de você. Facilitando as suas responsabilidades do dia a dia.

3.Fique online

Apesar de estar longe dos filhotes, você pode se manter conectada para estar sempre acessível a eles. Telefone, WhatsApp e e-mail são algumas alternativas para manter o contato com eles. Dessa forma você pode resolvendo as questões do cotidiano e matar aquela saudade também, hein?!

4.Fique atenta as distrações

Algumas alternativas para não precisar fazer hora extra ou levar trabalho para casa, é manter o foco. Por exemplo, nada de ficar batendo papo na hora errada ou no intervalo para o cafezinho, gaste somente o tempo necessário. Assim você poderá cumprir as atividades e quando chegar em casa, terá a oportunidade de se desligar do trabalho e curtir a família.

5.Produza momentos especiais com a família

Não limite essa tarefa apenas para os finais de semana. Pode ser a inauguração de um restaurante novo na cidade no meio da semana ou um jantar no restaurante favorito da família em plena quarta-feira, até mesmo uma manhã animada com música, assim como ir caminhando com as crianças até a escolha para ficar mais tempo com elas. Se houver tempo na agenda, aproveite e seja criativa!

6.Não esqueça do seu companheiro

Pedir uma ajudinha aos avós e a madrinha é uma ótima oportunidade para ter um momento a sós com o seu amor. Só vocês, sem os filhos e sem a pressão de ter hora para terminar, que tal?

7.Separe um tempo para você

Comece separando 15 minutos do seu dia para ficar sozinha, faça algo que você ama e que vai lhe fazer bem. Por exemplo, meditar, ouvir música, um banho demorado, fazer tricô, ir ao salão. Você se sentirá muito mais positiva e inteira para encarar os desafios da sua rotina.

Gostou das dicas Hype? Deixe seu comentário logo abaixo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *