Steal the look – 5 lições de estilo de Vinícius Machado
14 de dezembro de 2018
Cocó realiza projeto Viva o Parque neste domingo (16)
14 de dezembro de 2018

7 plantas que ajudam a melhorar a qualidade do ar!

As plantas purificadoras auxiliam na limpeza do ar do seu lar, além de oferecerem um toque de verde na decoração do ambiente. Você pode cultivá-las tanto na parte externa, quanto interna, depende da sua escolha. O Pátio Hype te ajuda nessa decisão, desliza um pouco mais e saiba tudo!

1.Língua de sogra

Popularmente conhecida como Espada-de-São-Jorge, essa planta é de origem africana e tem as folhas largas e compridas, sendo bem fácil de encontrá-las nas residências brasileiras. Entretanto, se você tem animais de estimação, é necessário um pouco mais de cuidado, pois ela é um pouco tóxica para os bichos. Opte por vasos mais altos ou suspensos para que eles não tenham contato com a língua de sogra.

2.Clorófito

A espécie é de origem sul-africana e é bastante usada na bordadura ou forração de jardins, porém, pode ser cultivada em vasos. Também conhecida como gravatinha, cresce, em média, 60 cm de altura e suas folhas possuem listras brancas ou amareladas nas bordas ou no centro. O interessante é que ela se adapta a ambientes com ar-condicionado.

3.Antúrio

Se você ama um estilo romântico, a antúrio tem folhas em formato de coração e da América do Sul. Possui inflorescência de diversas cores, como branco, vermelho e rosa. Você pode plantá-la em vasos, pois ela não passa de um metro de altura e, dependendo das condições, floresce o ano inteiro. Cuidado com os animais, pois ela é muito tóxica.

4.Aloe Vera

Você já deve ter escutado falar da Aloe Vera, pois é muito utilizada em cosméticos. É a boa e velha Babosa, que auxilia nos cuidados com o cabelo e a pele. Porém, ela também ajuda a melhorar a qualidade do ar do ambiente. A espécie faz parte da família das suculentas, possui folhas largas e carnudas, com bordas com espinhos e, ao estar madura, pode ter até 50 cm de comprimento.

5.Ficus

Uma das plantas mais utilizadas no paisagismo, tem folhas brilhantes e pequenas, com cor verde escuro e umas manchinhas claras para deixar registrado o seu charme. Entretanto, ao realizar a poda, é preciso ter muito cuidado, pois a seiva é tóxica e pode causar irritações na pele. Você pode cultivá-la em vasos e se desejar plantá-la em solo, ela pode chegar até 30 metros de altura. Portanto, nada de plantá-la em calçadas, perto de paredes ou tubulações, pois pode resultar em problemas nas estruturas. Dica Hype: posicione-a nas extremidades dos ambientes.

6.Samambaia

A samambaia teve o seu momento de sucesso nos anos 1980 e agora está de volta! A espécie necessita de muita luz e umidade, mas os raios solares não podem queimar suas folhas. Portanto, equilíbrio é o segredo para manter a planta saudável. O seu tamanho pode chegar a 15 metros de comprimento.

7.Lírio da Paz

O Lírio da Paz é da América Latina e também é conhecida como Bandeira Branca, pois representa o símbolo da paz. A planta se adapta melhor a ambientes mais quentes e iluminado, mas, é preciso cultivá-la na sombra.

Agora, conta para a equipe do Hype? Qual espécie conquistou seu coração? Comenta logo abaixo!

Fotos: Reprodução

1 Comentário

  1. Jean disse:

    ótimo artigo, amei. Parabens ótimo conteudo e dicção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *