Dieta Cetogênica – Saiba como funciona!
26 de julho de 2017
Aeroporto de Jericoacoara começa a receber novos voos nesta sexta-feira (28)
26 de julho de 2017

Dia dos Avós – 7 vovós fashionistas para seguir nas redes sociais!

Hoje, dia 26 de julho, é comemorado oficialmente o Dia dos Avós, mas você sabe como foi que a data comemorativa surgiu? A ideia de instituir o dia 26 de Julho como Dia dos Avós começou em Portugal e foi lançada no final dos anos 80 por Ana Elisa do Couto Faria, um portuguesa de 66 anos, avó de quatros meninas e dois meninos. O objetivo era ter uma data comemorativa para celebrar essas pessoinhas cheias de amor e carinho. O dia 26 de julho foi escolhido como o Dia dos Avós porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

E quem disse que só por ter mais idade, não dá pra ser também cheia de charme? Para comemorar a data, a equipe do Pátio Hype selecionou sete perfis de vovós fashionistas cheias de estilo, que a gente adora e que você precisa começar a seguir pra já! Elas são ousadas, irreverentes e nos mostram que a idade não é nenhum problema para que arrasem nas produções. E isso é uma coisa muito boa no universo fashion, pois demonstra como a moda pode ser democrática e vivida por todos. Então vem com a gente conferir quais são as nossas vovós fashionistas mais queridinhas e badaladas nas redes sociais!

1 – Iris Apfel

Provavelmente a vovó fashionista mais famosa dessa lista! Iris Apfel, que já está na casa dos 90 anos de idade, é um grande ícone de estilo e originalidade. Dona de um dos closets mais extravagantes do mundo, já foi protagonista de campanhas publicitárias, exposições, parcerias com grandes marcas, filmes e documentários, e muita, mas muita notícia mesmo. A designer de interiores nova-iorquina que ficou famosa aos 80 anos sempre amou consumir moda, e do mundo todo, sem nenhuma restrição. Ela compõe seu guarda-roupa com peças de brechó, artigos de marcas caríssimas e muitos outros itens conquistados á preços populares e com muita pechincha! Iris acredita que um estilo próprio está acima de tendências, ou seja, as peças não perdem o ‘valor’ após uma estação.

 

2 – Lyn

Lyn, na casa dos 60, resolveu criar o Accidental Icon, seu blog com tudo o que não encontrava de informação nas revistas e sites de moda mais famosos. No blog ela flerta com mulheres com o mesmo lifestyle dela, uma mulher comum mas com uma vida interessante. Inteligente, criativa, observadora, fashionista, esclarecida, bem relacionada, tranquila e amante da estética urbana. Lyn é daquelas vovós fashionistas super chique e clássicas, que incorporam vários elementos em suas composições, abusando das estruturas e texturas. Seu perfil no Instagram possui um feed inspirador com fotos maravilhosas, e só confirma que estilo não tem idade!

 

3 – Eugenia Russell

A blogueira de 60 e poucos anos foi farmacêutica por 19 anos, e compartilha em seu blog e Instagram, seu estilo de vida, exercícios, palavras de inspiração e cuidados com a saúde. Com um estilo super sofisticado, Eugenia apresenta uma graça incrível em suas produções, e é uma ótima inspiração para as fashion girls negras. Mãe, esposa e amiga, ela adora explorar o mundo da moda, museus e lugares históricos.

 

4 – Helen Ruth Van Winkle

Helen Ruth, ou Badddiiie, é uma figura super excêntrica e coloridíssima que faz muito sucesso nas redes sociais. Com mais de três milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, essa vovó fashionista é amiga de celebridades super badaladas como Miley Cyrus e as irmãs Kardashians. Essa super simpática senhora parece ter saído de um universo paralelo onde existem muitos unicórnios. Super ousada, ela nos mostra como podemos ser maravilhosos mesmo quando mais velhos, é só não ter medo de arriscar, e ser feliz muito feliz nas escolhas do que vestir. Ah, seus acessórios são um caso á parte. É cada brinco e óculos, e ela vai te fazer querer todos eles!

 

5 – Sarah-Jane

A designer de jóias, também na casa dos 60 e poucos, cria e garimpa peças com referências georgianas, retrô e art decô para sua marca, a Saramai. A fashionista é quase uma garota propaganda da Adidas, demonstra seu amor pela marca nas fotos das composições que posta em seu perfil no Instagram. Seus looks trazem sempre muito bom-humor, criatividade, jovialidade e, claro, misturam o ousado e moderno ao antigo, agradando muita gente!

 

6 – Beth Djalali

Beth Djalali, de 5o e poucos anos, responsável pelo blog Style at Certain Age. Com um estilo que vai do clássico ao ele é elegante, ela acredita que “tendências vêm e vão, mas o verdadeiro estilo é eterno”. A gata fashionista adora abusar em looks com alfaiataria, scarpins, sapatilhas, peles, acessórios ousados e cabelo curtinho com fios grisalhos assumidos. Em seu site e no seu perfil do Instagram a gata compartilha seus looks e um pouquinho do seu requintado estilo de vida!

 

#Byron Bay#warm#stars#earrings#stars##seasamestreet #hearts#eyewear #millinery #reeboks

A post shared by Dee Goldberg (@deeegoldie) on

7 – Dee Goldberg

Dee é uma versão multi-colorida e hiper extravagante daquela avó sua que tá sempre fazendo um crochê ou tricot para dar pra alguém de presente. Mas não, ela compartilha em suas redes sociais os looks mais inusitados, e para ajudar na composição, ela usa os acessórios fashionistas que mesmo produz! A Dee parece ter vindo do mesmo universo paralelo que falamos no item da Badddiiie, inclusive elas devem ter vindo juntas, não acham?!

E aí, qual foi a que mais te conquistou hein? De qual das vovós fashionistas você queria muito ser netinha? Perguntinha difícil, não é mesmo?! Pois então siga elas, dá um like nas fotos e vamos sempre aprendendo como sermos cada dia mais maravilhosas!

Dica: Se você quer ficar por dentro das idosas mais estilosas do mundo, vale a pena assistir ao documentário “Advanced Style” no Netflix. Ele conta a história de várias idosas fashionistas!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *