Projeto Jazz em Cena apresenta tributo aos Irmãos Gershwin
6 de julho de 2018
Receita do dia – Pão de Mel fácil no liquidificador!
6 de julho de 2018

70 animadores brasileiros refazem episódio de Pica-Pau

Chaves, Chapolin, Tom & Jerry… A lista de programas infantis que nos deixam em puro estado de nostalgia é imensa. Porém um deles, mais especificamente Pica-Pau, ganhou uma homenagem para lá de especial aqui no Brasil. O pássaro mais malucão da nossa infância teve um de seus episódio refeito por ninguém menos do que 70 diferentes artistas da animação brasileira!

Trata-se do projeto Pica-Pau Collab, idealizado pelo animador Ivanildo Soares. O episódio escolhido foi O Pássaro que Veio Para Jantar, exibido originalmente em 1961. E nem precisa dizer que a homenagem ficou mais louca que o próprio homenageado!


Ao todo, o Pica-Pau Collab levou 19 meses para ficar pronto, e olhem que o prazo inicial era de apenas um! Em entrevista ao site Layer Lemonade, Ivanildo Soares declarou que “A maior dificuldade era cobrar a galera hahaha. E era difícil quando a pessoa desistia e eu passava a cena para uma outra pessoa que também não conseguia fazer, mesmo dizendo que conseguiria. Isso aconteceu muito!”.

A ideia inicial era encaixar a homenagem nas comemorações dos 75 anos do personagem. Vale destacar que, recentemente, foi lançado um longa de animação com o bichinho. Porém, com atrasos e outros percalços, o eisódio acabou demorando a ficar pronto. “Eu queria muito terminar antes do lançamento do filme, que foi anunciado ainda em 2016 quando a collab já estava parada há um tempo. Pouco antes do longa lançar retomei o projeto, e no tempo livre, que hoje em dia é escasso fiz um esforço pra finalizar. Vou confessar que os cartazes do filme pelas ruas me afetaram bastante hahaha. Obrigado a galera do projeto pela paciência em esperar ficar pronto!”

Confira abaixo como ficou a nova versão do Pica-Pau:

E aí, gostaram?

Fotos: Reprodução

[

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *