Agenda cultural do fim de semana
8 de dezembro de 2017
Bom de Fortaleza – programação
8 de dezembro de 2017

7º Festcine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias

Um dos mais tradicionais e conceituados eventos dedicados ao Cinema e ao Audiovisual. A Sétima Arte ganha as telas da Região Metropolitana de Fortaleza  segue até sábado, 9/12, com a realização do 7º FestCine Maranaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, na cidade de Maracanaú. A programação é totalmente gratuita.

A programação acontecerá em dois locais da cidade de Maracanaú – o Cine Teatro Dorian Sampaio (cede do Festivais desde sua primeira edição) e a Praça da Igreja Matriz, que pela primeira vez receberá exibições dos filmes que participam das mostras competitivas de Longa e Curta-Metragem. Nesta edição foram inscritos 490 produções oriundas das mais diversas regiões do Brasil, das quais 25 foram selecionadas.  Foram selecionados filmes do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e Ceará. “O número de filmes inscritos comprova mais uma vez o respaldo que o FestCine possui entre os realizadores. A seleção foi difícil devido à qualidade dos filmes inscritos”, declara Afonso Celso, diretor do FestCine Maracanaú.

Homenagens
Neste ano, os homenageados são, o vice-prefeito de Maracanaú,  Roberto Pessoa; o ex-vereador de Maracanaú, Ítalo Camurça, o secretário de Cultura do  Estado do Ceará, Fabiano Piúba e a Academia Cearense de Cinema. O FestCine Maracanaú –  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias é realizado pela Deskomplikando – Agência Digital. Produção: Abraham Filmes e Estúdio Digital.      Parceria: Prefeitura Municipal de Maracanaú e  Fundação Cultural de Maracanaú.

Serviço
7º FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias
Dias 08 e 09 de dezembro, no Cine Teatro Dorian Sampaio (das 14h às 16h)
Rua Edson Queiroz, S/N – Centro/ Praça da Igreja Matriz (a partir das 18h) Maracanaú-CE
Gratuito. Mais informações: www.festmaracanau.com.br

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *