Edição especial do Mercado Coletivo celebra o Dia das Crianças
8 de outubro de 2019
Os 10 aplicativos bizarros ou simplesmente inúteis que já foram criados
9 de outubro de 2019

8 aplicativos para gestantes e para quem está tentando engravidar

Acompanhar o crescimento do bebê, receber dicas para ter uma alimentação saudável ou um alerta de período fértil são algumas das ferramentas disponibilizadas pelos aplicativos que o Pátio Hype listou logo abaixo. Para saber mais sobre esses apps, desliza um pouco mais e confere tudo!

1.Estou grávida

O aplicativo é um ótimo companheiro para as mamães que desejam acompanhar todos os detalhes da gravidez, como a contagem dos chutes, peso, além de poder ficar por dentro de dicas sobre alimentação saudável, humor, energia e apetite. A ferramenta disponibiliza essas e muitas outras alternativas. Você pode encontrá-lo na Play Store gratuitamente, mas é a versão só existe em inglês.

2.Calculadora Gravidez

Se você não entende muito bem os números, esse aplicativo é super fácil e pode te ajudar. Comece preenchendo a data da concepção e assim ele vai fazer cálculos como o provável dia do parto, horas, minutos e até segundos; datas fundamentais da gestação, por exemplo, o fim dos trimestres e data das ecografias, ou seja, informações sobre o período de gravidez que você se encontrar. O app está disponível para Android e é gratuito.

3.Contraction Master

Está planejando a chegada do seu bebê por meio do parto normal? O Contraction Master registra todas as contrações, duração e frequência de uma maneira muito simples. No momento em que você estiver sentindo a contração, clique na tela, assim como quando ela terminar também. Ao serem registradas com certa proximidade e mais longas, o aplicativo informa que a criança está chegando e é melhor correr para o hospital. Baixe-o na App Store por um valor de $ 1,99.

4.Alô Mamãe

As mudanças de humor podem se tornar frequentes ao longo da gravidez e para aliviar o estresse o Alô Mamãe manda mensagens todos os dias como se fossem os bebês. A brincadeira tem o intuito de oferecer carinho e humor para as futuras mamães. Declarações de amor, gracinhas e resmungos são algumas das fofuras que você pode receber do aplicativo disponível na App Store, gratuitamente.

5.Gravidez (Sprout)

O aplicativo é gratuito, em português e está entre os melhores quando se trata de gravidez. O Sprout mostra imagens incríveis sobre o desenvolvimento fetal, de acordo com o sexo da criança, assim como informações verdadeiras escritas por médicos e parceria com gestantes. Ahh! Você ainda ter acesso a uma linha do tempo da gestação, cronômetro, contador de chutes, planejamento de visitas ao médico e muito mais. Você pode baixá-lo em aparelhos Android e iOS.

6.OvuView: Period & Fertility

Comece escolhendo a função pela qual você baixou esse app, por exemplo, quer engravidar, quer evitar a gravidez ou simplesmente ter um calendário menstrual. Em seguida, complete as informações sobre a duração máxima e mínima do seu ciclo nos últimos seis meses. Agora você poderá se programar para o próximo período fértil. OvuView: Period & Fertility está disponível para Android e é gratuito.

7.Lista de Enxoval Personalizado – The Mammys

Uma das maiores vantagens desse aplicativo é que a lista de enxoval disponível para as mamães, é feita de acordo com o estilo de vida da família, sendo essencial para quem busca economizar dinheiro e ainda assim, comprar produtos com qualidade. Além disso, você tem acesso a descontos em empresas parceiras. Baixe agora mesmo no seu aparelho Android ou iOS.

8.Música para Gravidez

Por fim, não poderia faltar um app para ajudar as mamães a relaxarem, principalmente quando é por meio de uma trilha sonora. Para baixá-lo, basta buscar na Play Store e aproveitar o repertório de música clássica que oferece benefícios como o estímulo do cérebro do bebê, assim como ajuda as mamães a se acalmarem. Baixe agora mesmo, pois a ferramente é gratuita.

Agora é a sua vez de compartilhar com a equipe do Hype: qual o app que você já baixou no seu aparelho enquanto lia essa matéria? Não deixa de comentar, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *