Patting – Vem conhecer a técnica de beleza popular no Oriente!
25 de setembro de 2018
Vai ter muito terror e suspense chegando à Netflix em outubro!
26 de setembro de 2018

8 dicas úteis para a primeira vez do bebê na praia!

É difícil não lidar com a empolgação para levar o seu bebê pela primeira vez à praia, não é verdade? O esperado é que ele super se anime com o mar, adore brincar na areia e não se importe com o passar do tempo por estar no local. Porém, não é bem assim, o calor, a areia e o mar são novidades para o seu bebê e pode ser, que ele se irrite com mais facilidade.

Entretanto, é importante ressaltar que cada criança é de um jeito. Mas, para te ajudar a fazer esse passeio ser algo bem legal, o Pátio Hype separou oito dicas úteis para levar o filhote pela primeira vez à praia, confere aí!

1.Respeite o tempo do bebê

Ir a praia cansa, não é verdade? Por isso, ao primeiro sinal de cansaço do bebê, por exemplo, choro, não pense duas vezes em ir para casa. Apenas vá! Passar o dia na praia, como quando você não tinha um bebê, não é mais possível. Ao respeitar o tempo do seu pequeno ele aprenderá a aproveitar muito melhor a praia.

2.Horário alternativo

Ir bem cedo e voltar antes das 10h30 é o horário ideal. Pois o sol não está tão quente e o seu bebê pode curtir mais o tempo. Outra opção é ir no final da tarde, caso queira passar mais um pedaço na praia ou pode optar por ir conhecer uma trilha ecológica também.

3.Atenção ao sol

Ao deixar o pequeno em contato ao sol, para evitar queimaduras, use bastante protetor solar, camisa com fator de proteção, boné ou chapéu, muito líquido (água, suco, etc), à todo momento. Se possível, deixe o bebê brincando na areia debaixo do guarda-sol.

4.Mantenha a rotina

Ao viajar com o seu bebê, pode ser que os horários da alimentação se alterem, porém, tente não mudar a rotina da criança. Cumpra os horários dos cochilos normais ao longo do dia e em relação as comidinhas, se possível, leve-as prontas ou, por exemplo, no horário de almoço, volte para casa, para que você possa preparar a refeição. É necessário ter essa atenção com os horários, pois a criança pode ficar mal humorada, comer mal e dormir mal também.

5.Deixe o bebê fresquinho

Enquanto em casa você dá um banho por dia no seu bebê, na praia, dê dois ou três. Use piscina inflável, banhos de mangueira, no chuveiro e deixe-o só de fraldinhas. Para deixar o quarto mais fresquinho, quando ele for dormir, ligue o ventilador e use bastante repelente.

6.Interação com outras crianças

Se algum bebê estiver por perto, ótimo! Essa experiência é super divertida para o seu filho. Fique por perto, converse com os pais dos outros bebês e deixe o espaço aberto para que a interação possa acontecer. Tente não ficar apenas dentro uma barraca, pois essa interação será mais difícil de acontecer.

7.Passeio mais leve

Se a praia for mais distante, por exemplo, ter mais de uma hora de viagem, escolha uma cadeirinha confortável para o bebê, leve suco, muita água, biscoitos, frutas, papinhas prontas, colher, guardanapos e cubra a janela com um tecido para impedir a entrada do sol. Além disso, deixe fraldas, trocador, lenços umedecidos e pomada contra assaduras à vista. Transforme o carro no local mais confortável do mundo para o seu bebê.

Ahhh! Outra dica é levar desenhos no celular para que ele possa assistir, além de fazer algumas paradas para que o bebê mude de posição e possa renovar as energias. Por fim, converse com a pediatra para que ela possa receitar um remédio, caso o seu bebê sinta enjoo.

8.Saiba lidar com imprevistos

Pode ser que apareçam imprevistos, como acidentes pelo caminho, obras, entre outros. Se a situação parecer não ser solucionada o mais rápido possível, a dica é parar em um local, dormir e pegar a estrada somente no dia seguinte. É essencial estar preparado para imprevistos em trajetos longos.

Já passou por essa experiência ou está planejando esse momento? Compartilha com a equipe do Hype como está indo o planejamento e qual a sua maior dúvida, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *