“Respeita meu cabelo!” – O que NÃO DIZER a pessoas com cabelo afro
7 de abril de 2021
Exercícios para melhorar as relações sexuais e não ter dor!
7 de abril de 2021

8 mitos e verdades sobre a ejaculação!

Ejaculação Precoce Tratamento Natural

Confira aqui, a lista que o Pátio Hype preparou para você sanar todas as suas dúvidas sobre a ejaculação. Você sabia, que cerca de 25% da população masculina sofre de ejaculação precoce? A doença, é motivo de preocupação, limitando o tempo da relação e comprometendo a satisfação sexual.

1 – O que é a ejaculação precoce?

é uma disfunção sexual masculina que acelera o processo de ejaculação durante o ato sexual. Ela ocorre com grande frequência e é caracterizada pela insatisfação do tempo de penetração até a ejaculação.

As consequências mais comuns são o abalo psicológico e o afastamento na intimidade sexual.

2 – Quando a ejaculação é precoce?

O tempo médio de penetração em uma relação sexual varia, na média geral,de 7 a 10 minutos. Caso a ejaculação aconteça no primeiro minuto, a partir do início da penetração ou das preliminares ela é considerada precoce.

Além disso, ter dificuldade de controlar a ereção, insatisfação sexual e não saber quando está prestes a ejacular também são sintomas da ejaculação precoce.

3 – Existe tratamento para controlara ejaculação precoce?

Sim! É possível amenizar os efeitos dessa condição, através de tratamentos médicos, além do uso de psicoterapia. No entanto, vale lembrar que a ejaculação precoce pode ser um sintoma associado a outras patologias.

Por isso, somente com exames e uma consulta médica é possível avaliar o quadro do paciente e propor um tratamento adequado.

4 – Quais as causas da ejaculação precoce?

A principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. Ela pode estar relacionada com a preocupação em satisfazer o outro durante a relação, sem contar com os estresses do dia a dia.

Com o estresse, o prazer diminui, os estímulos e a sensibilidade aumentam, propiciando a ejaculação precoce. Fatores psicológicos também podem contribuir, embora em diversos casos esses fatores não são a única ou a principal causa.

A tensão provoca a ansiedade, no entanto ela pode ser aliviada com atividades que relaxem o corpo e a mente. Exercícios físicos são uma ótima saída para descontrair a cabeça e manter o corpo ativo, além de liberar endorfina.

5 – Existe diferença entre ejaculação precoce e disfunção erétil?

Sim! A ejaculação precoce é um sintoma relacionado a questões emocionais e doenças que não permitem um longo tempo de ereção. Por outro lado, a disfunção erétil, que pode ser desencadeada pela ejaculação precoce, não permite a ereção em momento algum.

6 –   Demorar muito para ejacular é uma disfunção?

Sim. Trata-se do inverso da ejaculação precoce. Na chamada ejaculação retardada, o homem tem um período muito longo de latência (tempo entre o início da estimulação sexual e o orgasmo), e por isso não consegue se excitar suficientemente a ponto de chegar no orgasmo, e acabam desistindo da relação sexual.

7 – A masturbação tem algo a ver com essas disfunções?

Não! Na verdade, a masturbação, não tem nenhuma relação com nenhuma das disfunções citadas acima. Estudos mostram, que os homens que sofrem com esses problemas se masturbam da mesma forma que os que não tem a doença e sensibilidade do pénis é considerada a mesma.

8 – Usar duas camisinhas atrasa a ejaculação?

Não! Usar duas camisinhas não vai prolongar a ereção nem fazer com que o período de latência seja aumentado. Na verdade, o uso de múltiplos preservativos de uma vez chega a ser prejudicial.

As chances de as camisinhas estourarem por conta do atrito são consideravelmente maiores, aumentando o risco da transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e de uma gravidez indesejada.

E aí, curtiu? Esperamos que suas dúvidas tenham sido respondidas, comente aqui embaixo caso tenha mais alguma pergunta e lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ver mais matérias como essa.

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *