Saia plissada – 6 dicas de como apostar na peça
25 de maio de 2020
Roupas manchadas de suor nas axilas? Saiba como removê-las!
25 de maio de 2020

Hello, fashion lovers, quem aí está procurando incessantemente ótimas indicações de novas séries que orbitem o universo da moda? Sabemos que você A-M-A esse tipo de post e precisamos atualizar esta listinha aqui de 2018 com algumas indicações clássicas para as “entendidas do meio”. De lá pra cá surgiram novos realities shows, um mundo de plataformas de streaming, produções incríveis e muita, mas muita MODA! Além de que esse momento de quarentena é mega propício para maratonarmos muito esse conteúdo que já tem um lugarzinho super especial no coração das fashion lovers, neh?! Então chega de suspense e vem conferir com o Pátio Hype as indicações de novas séries para quem ama o mundinho da moda!

1 – Pose

Com duas temporadas (a primeira inteirinha disponível na Netflix), Pose é uma das novas séries e nos leva aos primórdios da cena ballroom nos Estados Unidos, entre as décadas de 1970 e 1980. Os bailes temáticos que tomavam o cenário LGBT de Nova York sugeriam categorias de estilo às casas participantes, levando seus membros a capricharem nas produções e nas grifes.

Elektra Abundance, mãe da casa que leva seu sobrenome, é a figura mais fashionista do seriado, ostentando diversos modelos vintage em seus visuais. Demais!

Com o sucesso do programa, a atriz que interpreta a personagem, Dominique Jackson, foi convidada a estrelar uma campanha da Valentino.

Mais que isso: Pose é um dos motivos pelos quais os catwalks poderosos voltaram às passarelas.

2 – The Marvelous Mrs Maisel

Os fashionistas que acompanham premiações como Globo de Ouro e Emmy, provavelmente já ouviram falar em The Marvelous Mrs Maisel, uma das novas séries da nossa lista. A aclamada comédia protagonizada por Rachel Brosnahan costuma levar troféus dedicados às obras cômicas desde sua estreia, em 2017. Com três temporadas disponíveis no Amazon Prime, a atração narra a caminhada da dona de casa Miriam rumo ao estrelato, por meio do stand up comedy. Ainda nos primórdios desse estilo de show, a personagem resolve investir nos palcos após seu marido abandoná-la por conta de seu talento (entreter a todos com piadas cheias de acidez), ainda na década de 1950.

Embora seja uma história de época, o humor e a moda do seriado soam atuais, com diversas críticas feministas e figurinos que retratam muito bem o estilo pós-guerra. Dona de alguns vestidos de grifes como Chanel e Dior, trabalhando na lendária loja de departamentos B. Altman durante o dia, Miriam destrincha vários diálogos relacionados ao mundo fashion no decorrer do show.

3 – Big Little Lies

Por falar em série premiada, Big Little Lies, da HBO, varreu a temporada de premiações em 2018. A história das cinco mães que se veem envolvidas em um assassinato conquistou os críticos com um roteiro viciante e debates sobre temas como violência doméstica e maternidade, e não poderia ficar de fora da nossa listinha de novas séries para fashion lovers.

Entre as protagonistas da série, está a executiva Renata Klein, que levou a atriz Laura Dern a ganhar vários troféus por sua interpretação majestosa na atração. No entanto, para os amantes da moda, a personagem tem muito mais a oferecer. A mãe mais nervosa de Monterey adora exibir looks executivos e de festa repletos de peças da Balmain, Gucci, Alexander McQueen, Roland Mouret e Calvin Klein.

4 – Killing Eve

Apontado pela Vogue como o programa mais fashion da televisão, o drama Killing Eve gira em torno de uma interminável perseguição entre a agente secreta Eve Polastri, vivida por Sandra Oh (a eterna Cristina Yang, de Grey’s Anatomy), e a espiã Villanelle. Em determinado momento da história, a assassina vivida pela atriz inglesa Jodie Comer começa a se apropriar da alta-costura. A ideia é se disfarçar, em meio aos vários países da Europa que a trama nos leva.

Diferente do estereótipos hollywoodianos, Villanelle opta por não permanecer nas sombras. Ela se mistura aos centros urbanos com looks coloridos e cheios de estilo. “Foi uma boa oportunidade para desenvolver o perfil camaleoa que ela carrega. Você nunca vai conseguir defini-la. É assim que ela se recompensa por suas mortes. Ela simplesmente sai e compra outra coisa”, contou a figurinista Phoebe de Gaye, responsável pelas produções da série, à Vogue. A atração caminha para sua terceira temporada, com estreia marcada para 26 de abril, na BBC. No Brasil, Killing Eve é transmitida pelo serviço de streaming Globo Play.

5 – Why Women Kill

Com apenas uma temporada lançada até o momento, Why Women Kill conta a história de três mulheres que moraram na mesma casa em diferentes décadas. Por meio de uma trama envolvente, é possível conhecer bastante a moda das décadas de 1960 e 1970, nas quais as personagens Simone Grove e Beth-Ann Stanton destilam o melhor das tendências trabalhadas nas épocas.

A comerciante de arte vivida por Lucy Liu, em especial, é uma figura que, desde o primeiro episódio, se revela fashionista de carteirinha, com direto a falas como “isso é um Saint Laurent, querida”.

Televisionado pela CBS, o programa ainda não chegou ao Brasil. Porém, com a confirmação de uma nova temporada, é esperado que algum canal ou rede de streaming transmita o show em breve.

6 – Making The Cut

Heidi Klum e Tim Gunn estão de volta! A dupla cativante de apresentadores do Project Runway retorna com um mais reality de moda surpreendente. A série do Amazon Prime Video foi lançada dia 27 de março, e é o escapismo fashion que precisávamos em tempos de quarentena. A cada semana, os designers entregam dois looks, um mais conceitual e outro comercial.

O vencedor da tarefa – que é julgada por nomes de peso como Naomi Campbell – tem as produções disponíveis instantaneamente no E-commerce da Amazon. O estilista que vencer o reality leva o prêmio de 1 milhão de dólares para desenvolver uma nova coleção que também será disponível para venda no site americano. Novos episódios estarão disponíveis na plataforma a cada sexta-feira.

7 – Next In Fashion

Uma das séries mais novas da Netflix sobre moda (o lançamento é deste ano) conta, em 10 episódios, sobre uma competição entre designers famosos pela chance de ser o próximo ícone de Moda. Ainda não consegui assistir, mas está na minha lista. Esse tipo de “competição” é bacana, pois também nos traz diversas inspirações para o trabalho de criação.

Um prato cheio para os amantes de reality show com duas ótimas indicações!

8 – A Vida e a História de Madam C.J. Walker

A minissérie que merece ser vista inteira de uma vez. Conheça a primeira mulher americana que construiu um império e ficou milionária com uma linha de produtos capilares e cosméticos destinados à população negra (que é vendida até hoje pela Sephora, inclusive). Estrelada pela vencedora do Oscar Octavia Spencer, a minissérie estreou na Netflix dia 20 e já é sucesso absoluto do canal de streaming.

Estoure a pipoca, pega o refrigerante e dá o play em uma dessas novas séries que entraram para a nossa listinha. Tem mais alguma indicação que não entrou pro post? Deixa nos comentários pra gente trocar figurinhas!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *