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8 pequenas mudanças que ajudam no controle da ansiedade!

Para começar, entenda que o Pátio Hype não está tratando de curas milagrosas, mas de hábitos simples no dia a dia que podem, ou não, funcionar com você. Não custa nada tentar, não é mesmo?

Apesar da ansiedade ainda continuar presente mesmo com as transformações listadas abaixo, a queda pode se tornar menos dolorosa e deixar a ansiedade mais controlável. Assim como também é importante ressaltar, que não se deve substituir o terapeuta ou os remédios, pois são apenas outras alternativas para acrescentar ao seu tratamento. Então desliza e confere um pouco mais!

1.Arrume a cama todos os dias pela manhã

A simples atitude de arrumar a cama logo após acordar, oferece a sensação de que você já realizou algo no seu dia. Dessa forma, se algo de ruim acontecer ao longo do seu dia, quando chegar em casa você terá a certeza de que encontrará um ambiente agradável.

2.Deixe seu telefone no mudo

Receber algumas ligações ou mensagens inesperadas nas redes sociais pode estar relacionada com a sua ansiedade. Observe se a maioria das mensagens que você recebe causa estresse, drama ou ansiedade. Se sim, que tal deixá-lo no silencioso?

3.Malhar

A prática de atividades é fundamental para manter tanto a saúde física, quanto a saúde mental em bom estado. Por esse motivo, invista em exercícios como a caminhada, que pode ser praticada na esteira de uma academia ou ao ar livre, assim como andar de bicicleta. Apesar de serem simples e lentos, se praticados pela manhã, podem ajudar com as crises de ansiedade.

4.Pratique a aceitação

Pode ser uma tarefa difícil, mas aceitar o que faz parte de quem você é, possibilita um passo para trás quando for preciso e o melhor, sem se sentir culpado em relação a isso. Do mesmo modo que se responsabilizar pelo que os outros sentem, pois pode até não mudar o nível da ansiedade, mas reduz o sentimento de culpa por sentir.

5.Corte a cafeína

Você pode substituir a cafeína por um chá de ervas, chá verde, café descafeinado ou pela água mesmo. A redução da cafeína diminui os ataques de pânico e ansiedade.

6.Tente ser grato

Todo os dias cite três coisas pela qual você é grato. Ahhh! Nada de repetir o que foi dito no dia anterior, tente afastar os pensamentos negativos e quando eles vierem, pense em algo que proporciona tranquilidade e deixa-o feliz.

7.Crie uma rotina antes de dormir

Por exemplo, após escovar os dentes, lave as mãos com sabonete de lavanda ou passe creme de hidratação, o cheirinho agradável proporciona prazer. Ao deitar-se respire profundamente algumas vezes e planeje o que você deseja fazer na manhã seguinte, pois diminui a preocupação do que você tem para fazer no dia seguinte.

8.Diga “não”

Para quem não está acostumado a se negar fazer algo para as pessoas, pode ser uma iniciativa muito difícil. Porém, ser franco e dizer “não” é a atitude ideal, ao invés de dizer “talvez” ou “quem sabe”. As pessoas precisam entender que você está falando não por um motivo e não podem revidar, apenas respeitar. É ter em mente que se você puder, você fará, mas se não, não ultrapasse os seus limites.

Existe alguma coisa nesta lista que você toparia tentar? Compartilhe com a equipe do Hype nos comentários, logo abaixo.

Fotos: Reprodução

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