Louis Vuitton – As 5 bolsas mais icônicas da label francesa
3 de janeiro de 2018
Comer chocolate diariamente pode diminuir risco de doenças cardíacas, saiba mais!
3 de janeiro de 2018

8 receitinhas caseiras para curtir o verão com cabelos maravilhosos!

O verão chegou e a gente já quer se jogar nessa estação quente e deliciosa! É tanto banho de mar ou de piscina que nossos cabelos pedem socorro. Pra nossa felicidade existem as maravilhosas receitinhas caseiras que dão aquele help quando os fios já não estão muito saudáveis. Fáceis de fazer, elas ainda prometem uma recuperação rápida, e ainda sem mexer muito no seu bolso! Portanto são ótimas opções para manter os fios bonitos e hidratados, prontos para brilhar muito nesta estação. Mas precisamos tomar cuidado, como aconselha a dermatologista Carla Bortoloto, “em caso de um problema mais intenso ou um quadro ainda não diagnosticado, é importante procurar um dermatologista especializado em cabelos, também chamado de tricologista, para se fazer um tratamento mais intenso e, se necessário, até medicação oral associada com tópicos”.

Preparada para as nossa receitinhas caseiras? Vem conferir tudo o que preparamos para você!

1 – Fios brancos: abacate + mel

Ingredientes
½ abacate de tamanho médio
1 colher das de sopa de mel
1 clara de ovo
Modo de preparo
Misturar os 03 ingredientes ao mesmo tempo no liquidificador e aplicar sobre os cabelos úmidos. Deixar por 20 minutos com uma touca térmica ou uma toalha aquecida. Retirar e enxaguar os cabelos. Repetir a cada 15 dias pelo menos (ideal uma vez por semana).

 

2 – Fios Coloridos: erva cidreira + aveia + banana

Ingredientes
50 gramas de erva cidreira – capim santo – meio litro de água morna
1 colher de sopa de aveia
1 banana
Modo de preparo
Bater em liquidificador os três componentes e aplicar, imediatamente, nos cabelos úmidos. Ocluir com touca térmica ou toalha aquecida e deixar por 20 minutos. Repetir semanalmente.

 

3 – Cabelos na praia: óleo de coco + coco

Ingredientes
1 coco
1 colher de sopa de óleo de coco
Modo de preparo
Pegue a polpa de 1 coco e bata no liquidificador com 1 colher de sopa de óleo de coco. Aplique nos fios (secos ou úmidos) antes de ir para a praia. Também pode ser usado nos fios antes de dormir.

 

4 – Clarear os fios no sol: flor de camomila + cerveja clara

Ingredientes
1 litro e meio de água
1 punhado generoso de flor de camomila
1 copo americano de cerveja clara
Modo de preparo
Faça 1 litro e meio de chá de camomila, utilizando a flor dessa planta medicinal. Deixe descansar de um dia para o outro. Acrescente 1 copo de cerveja clara e misture bem. Coe. Borrife a mistura nos fios secos na hora de tomar sol. Reaplique periodicamente durante toda a exposição solar. O efeito no cabelo é conquistado gradativamente.

 

5 – Fios secos: abacate + clara de ovo

Ingredientes
½ abacate de tamanho médio
1 clara de ovo
Modo de preparo
Aplicar sobre os cabelos molhados uma mistura de meio abacate misturado e batido com uma clara de ovo. Deixar por 20 minutos fechado com uma touca térmica ou uma toalha. Enxaguar após. Fazer uma vez por semana.

 

6 – Cabelos normais: clara de ovo + manga

Ingredientes
1 manga grande
1 clara de ovo
Modo de preparo
Misture uma manga grande com uma clara de ovo. Aplique e deixe nos cabelos molhados por 20 minutos. Aplicar duas vezes por semana.

 

7 – Fios MUITO secos: abacate + castanha do Pará + óleo de amêndoa

Ingredientes
½ abacate de tamanho médio
3 castanhas do Pará
2 colheres de óleo de amêndoa
Modo de preparo
Misture ½ abacate com três castanhas do Pará e 2 colheres de óleo de amêndoas e bata no liquidificador. Aplique nos cabelos e deixe por 30 minutos. Após, enxaguar e secar os cabelos com secador. Lembre-se da dica permanente: respeite a distância de 20 cm entre o secador e o cabelo. Repetir a cada 15 dias.

 

8 – Detox couro cabeludo: vinagre de maçã + alecrim

Ingredientes
½ xícara de vinagre branco de maçã
½ xícara de água
1 ramo de alecrim ou sálvia
Modo de preparo
Misturar todos os ingredientes preparando uma infusão. Com o cabelo seco, divida o cabelo em mechas finas e com embeba um algodão ou utilize um pincel (daqueles utilizados para aplicar tintura) para aplicar a solução apenas no couro cabeludo. Repita o processo em toda a cabeça e deixe agir por dez minutos. Massageie toda a região para intensificar a ação dos ingredientes. Você poderá ainda utilizar uma escova para pentear os fios, após a aplicação e enquanto os produtos agem, para auxiliar ainda mais na higienização local. Enxágue em seguida utilizando os produtos de costume.

Pronta para arrasar com as madeixas maravilhosas com essas receitinhas caseiras que selecionamos para você?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *