10 músicas que completam 10 anos em 2018
3 de janeiro de 2018
Rolou beijo entre Limantha na Malhação e o Twitter pirou de felicidade
3 de janeiro de 2018

8 resoluções inovadoras para apostar em 2018!

A cada virada de ano você decide fazer milhões de mudanças na sua vida, começando pelo seu emprego, em seguida, para o corpo e afirma querer abraçar todos os novos desafios que irão surgir ao longo do ano. Porém, muitas vezes, você perde o ânimo para tentar conquistá-los logo nos primeiros dias.

O seu desânimo logo surge ao perceber que é apenas mais um mês de um ano, mas não desanime. O Pátio Hype trouxe oito resoluções incríveis, divertidas e simples para você acrescentar para 2018.

Pronto para essa nova jornada? Então desce mais um pouquinho e confere essas sugestões da equipe Hype para você!

1.Convide uma pessoa distante para almoçar

Sabe aquele companheiro de trabalho, familiar ou até mesmo um amigo mais distante que tem opiniões diferentes das suas? Que tal chamá-lo para almoçar? Elizabeth Lesser, escritora e fundadora do Omega Institute, na palestra “Take The Other To Lunch”, explica que essa possibilidade ajudará você a enxergar essa pessoa melhor. Você poderá conhecê-la, assim como ela conhecerá você. É uma oportunidade perfeita para aprender com as diferenças. Porém, para que o encontro dê certo, é necessário que nenhum tente persuadir o outro, abertos para escutar o que cada um tem a falar com toda a atenção.

2.Separe um dia da semana para ficar entediado

De acordo com a declaração da escritora Monoush Zomorodi em sua palestra no TED, “quando ficamos entediados, ativamos uma rede neural chamada de modo ‘default’, onde conseguimos conectar ideias díspares, pensar em soluções para problemas que nos aborrecem e fazer aquilo que chamamos de ‘plano autobiográfico’. Um momento quando fazemos uma breve retrospectiva de nossas vidas, anotamos grandes momentos, criamos uma narrativa pessoal do que vivemos, estabelecemos objetivos e buscamos quais são os passos que precisamos dar para atingi-los.” Por isso é fundamental que você reserve um dia de cada semana para não fazer seu cérebro trabalhar e deixar fluir as suas melhores ideias.

3.Procure ser rejeitado

Isso mesmo, a dica é do palestrante Jia Jiang, que experimentou esse desafio por 100 dias. Ele disse que a dica vale de um pedido de uma refeição gratuita em um restaurante até pedir dinheiro a algum desconhecido. Qual o objetivo? Segundo Jia Jiang, durante toda a sua vida ele fugia da rejeição, por medo de ser rejeitado e quando você começa a praticá-la você começa a perceber que ela não é um bicho de sete cabeças. Desse modo você estará se livrando da dor da rejeição, uma dor causada ao não conseguir o que deseja.

4.Converse com um estranho por semana

“Quando você fala com estranhos, está interrompendo a narrativa esperada de sua vida diária”, essa é a frase da escritora Kio Stark, que defende o diálogo com pessoas que você não costuma ver ou falar. De acordo com a palestrante, as pessoas costumam viver em suas bolhas e por estarem tão acomodadas a esse hábito, não percebem. Conversar com um estranho causa uma sensação de que você está fazendo algo novo, assim como quem recebe um “Oi, tudo bem?” repentino e de alguém que nunca tinha visto antes. Essa experiência faz com que você seja notado e a outra pessoa se sinta notada também. Surpreenda-se com essas novas conexões que podem surgir.

5.Festeje suas imperfeições com os seus amigos

As grandes ideias surgem a partir de tentativas arriscadas, medo e pensamentos corajosos. Seja lá qual for o resultado do que você decidiu desafiar, comemore. Segundo o empreendedor e cientista Astro Teller, essa experiência faz com que você se sinta mais confiante ao testar novos desafios sem se preocupar com o que os outros irão pensar. Por essa razão, festeje com os seus amigos, divirta-se e assim você poderá observar qual foi a falha para o seu sucesso.

6.”Sim” durante um mês

O conselho da produtora de TV, Shonda Rhimes, em palestra no TED foi: diga a palavra “sim” para tu que possa assustar você, aquela nova oportunidade no trabalho que você não se sente capaz ou o convite do seu irmão em ir praticar boxe na academia. Diga “sim” e saia da sua zona de conforto. Vá além do que a sua imaginação é capaz de ver.

7.Aposte nos vegetais e nas frutas feias

Não se trata de alimentos velhos ou podres, se trata da busca pela perfeição até nos alimentos. Quando na verdade aqueles que estão ali expostos são tão bons e frescos quanto os outros. De acordo com o ativista Tristam Stuart, esse costume gera um desperdício enorme de alimentos no mundo inteiro. Portanto, quando for ao supermercado ou a feira, dê uma chance para aqueles alimentos imperfeitos e faça parte do grupo que reduz o desperdício de alimentos, certo?

8.Assista 10 filmes escritos ou dirigidos por mulheres

A atriz Naomi McDougall Jones afirma que ao assistir, a maioria, filmes escritos e dirigidos por homens influencia na forma como pode-se ver o mundo. Se você só se relaciona com um tipo de pessoa, a sua empatia só vai funcionar com pessoas parecidas com aquela pessoa. Além de pesquisas, que mostram que os filmes estão ligados a suas escolhas profissionais, relacionamentos, saúde mental e senso de identidade. Então que tal ver filmes produzidos pelo público feminino?

Você já tinha pensado em resoluções como essas? Não? Deixe seu comentário logo abaixo e conte para a equipe Hype: o que você achou dessas ideias?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *