A “maldição” dos casais que atuaram juntos
26 de setembro de 2016
Conheça o prêmio IgNobel que premia o lado louco da ciência
26 de setembro de 2016

8ª edição do Congresso de Gerenciamento de Projetos oferece workshops inéditos em Fortaleza


Em tempos de globalização e aumento da competitividade, o modelo adotado por pequenas empresas, baseada em divisão de tarefas, com hierarquia plenamente horizontal e falta de uma metodologia concreta de objetivos e metas, pode ser um complicador. Nesse cenário, cada vez mais as empresas reconhecem a gestão de projetos como essencial para a competitividade no mercado. Entretanto, ainda falta capacitação entre gestores.

Para quem deseja se apoiar em preceitos do gerenciamento de projetos, buscando implementá-los e aperfeiçoá-los, o Congresso de Gerenciamento de Projetos (CCGP) é uma grande oportunidade. Com três dias de evento, o Congresso chega a sua oitava edição consecutiva, com sede agora na capital cearense, sob comando do Project Manager Institute – Chapter Ceará (PMI – CE). 

 

O evento, que acontecerá entre os dias 29 de setembro a primeiro de outubro, será realizado no Gran Mareiro Hotel, localizado na Praia do Futuro, e promoverá a troca de experiências entre profissionais e estudiosos do assunto, além fomentar o mercado e possibilitar movimentos de inovação na modo de pensar o gerenciamento no Ceará.

Além das palestras, rodadas de negócios e mesas de consultas a especialistas, o Congresso de Gerenciamento de Projetos contará ainda com dois dias de workshops, de quatro horas cada, ministrados por profissionais de peso que abordarão temas e metodologias inéditas em Fortaleza.

congresso-de-gerenciamento-de-projetos-2

→ Riscos

Será ministrado por Rodolfo Stonner, profissional de Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento de Riscos, certificado pelo PMI, autor do livro “Ferramentas de Planejamento” e instrutor do IBP – Brazilian Petroleum Institute. Nas duas tardes, o workshop abordará um empreendimento fictício, porém verossímil, estudando todos os processos que compõe a área de conhecimento de gerenciamento de riscos, utilizando processos decisórios, ferramentas diversas, tudo isso em um ambiente de jogo empresarial com competição entre grupos de inscritos.

→ Metodologias Ágeis

Ficará por conta de Dyana Torquato, Gerente Técnica do Instituto Atlântico no Brasil, certificada PMI-ACP, PMP e CSM Project Manager com mais de dez anos de experiência em TI. Na oportunidade, os inscritos aprendem conversando e praticando técnicas a entregar os projetos com maior benefício para os clientes.

congresso-de-gerenciamento-de-projetos-3

É essencial a compreensão sobre a importância do gerenciamento de projetos nas organizações como fator que venha a potencializar os diferenciais de seus serviços, produtos e profissionais, de forma a alinhar a gestão às estratégias dos negócios, capacitando e desenvolvendo suas lideranças e profissionais para geração de negócios de valor através das boas práticas.

Portanto, para quem se interessou e deseja mais informações, ou realizar a inscrição, no Congresso de Gerenciamento de Projetos, incluindo os workshops, basta acessar o site congresso.pmice.org.br.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *