Sabem por que só no Brasil o Dia dos Namorados é em junho?
13 de junho de 2018
Câncer de Pele – Mitos e verdades sobre o melanoma
13 de junho de 2018

9 dicas e ideias para uma festa do pijama de arrasar!

Quem nunca se animou em dormir na casa do amigo quando escutou três palavrinhas mágicas: festa do pijama? Sim! Esse  é um dos estilos de festa que mais faz sucesso entre a garotada e pode ser feita para comemorar aniversário, animar a festa das crianças ou apenas para reunir os amigos em uma noite qualquer.

O Pátio Hype não poderia deixar de dar as melhores dicas para a festa do seu filhote bombar, não é mesmo? Então logo abaixo tem uma lista com nove dicas para você tornar essa noite inesquecível. Confere aí!

1.O convite

Bom, é preciso colocar o essencial no convite, não é mesmo? Endereço, horário de início e término da festa, assim como seu telefone para os pais entrarem em contato com você, se for necessário. Uma dica é apostar no design do convite com travesseiros estampados, ursinhos dormindo, luas, estrelas e pijaminhas, que tal?

2.Informações sobre as crianças que vão à festa

Pergunte se elas possuem algum tipo de alergia, se estão tomando algum medicamento em horários específicos ou se tem alguma restrição alimentar. Para tirar essas e outras dúvidas, entre em contato com os pais das crianças ou inclua um papel no convite para que os responsáveis possam escrever essas informações.

3.Brincadeiras para a festa do pijama

Primeiro crie um cronograma de brincadeiras, em seguida, selecione quais. Por exemplo, pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, mimica e claro, a tradicional guerra de travesseiros, hahah! Antes de dormir, faça uma sessão de cinema, para que a adrenalina possa ir passando e finalmente a criançada pegue no sono.

4.Festa do pijama temática

Peça a ajuda do seu filho para que ele escolha o tema, dê ideias e veja quais são as que ele mais gosta. Por exemplo, tema de acampamento ou carneirinhos que remetem ao sono.

5.Cardápio

Já que a festa vai acontecer durante a noite, opte por comidas leves, como pipoca, mini sanduíches, pães de queijo, mini pizzas, torradinhas com geleias, biscoito, bolo e com certeza, brigadeiro. Hmmm! E não esqueça das bebidas, muito suco e chocolate quente.

6.Decoração

Ao decidir o tema, o segundo passo é: decoração. Os pontos fundamentais para decorar uma festa do pijama são o conforto e o aconchego. Invista em travesseiros, lençóis, colchas, pisca pisca, ursinhos de pelúcia, itens que lembrem o tema escolhido para a festa. Se ela não for temática use a cor preferida do seu filho, por exemplo.

7.Cores

Falando em cores…aposte em cores mais suaves, para que os pequenos não fiquem tão agitados na hora de dormir.

8.Lembrancinhas

Algumas ideias para usar como lembrancinhas em festas do pijama são pantufas, tapa olho para dormir ou um travesseirinho personalizado. São ótimos itens para guardar de lembrança desse dia super especial.

9.Café da manhã

O que é muito importante, porém, esquecido na maioria das festas do pijama é o café da manhã. A primeira dica é prepará-lo um dia antes, para que você não entre em desespero tentando fazer tudo pela manhã, em seguida, invista em comidas como panquecas, pães, frutas, queijos, leite e cupcakes para deixar todo mundo contente.

Olha…com essas dicas acima, até a equipe do Hype quer participar dessa festa do pijama também, hein?! Não esquece de convidar a gente. hahah!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *