Seminário “Cultura, Democracia e Liberdade” no TJA
17 de dezembro de 2018
Idosos em asilo pedem algo bem simples de Natal: receber visitas!
17 de dezembro de 2018

Estamos testemunhando uma verdadeira revolução no mundo da moda. Pode até ser de forma lenta, mas o universo fashion está se abrindo para receber modelos que representem toda essa diversidade que represente a vida real. A frase “a moda é para todos” agora começa a fazer sentido. A prova disso são esses nove modelos incríveis bem fora do padrão e que conseguiram atrair as tão seletivas lentes do mundo da moda. Vem conferir tudo com a gente!

1 – Connie Chiu

A honconguesa Connie Chiu é conhecida como a primeira modelo albina do mundo. Em 1994, na época com 25 anos, enviou suas fotos para o estilista Jean-Paul Gaultier, que adorou sua aparência e a transformou na primeira grande modelo albina da história. Atualmente ela destina uma maior parte de seu tempo para a música, mas continua posando para ensaios fotográficos e chamando a atenção por onde passa.

2 – Yvesmark Chery

Yvesmark Chery é nova-iorquino, tem ascendência haitiana e 21 anos. O modelo possui vitiligo, que aos poucos tem criado marcas descoloridas em sua pele escura. Essa peculiaridade fez com que sua namorada o incentivasse a tentar o mundo da moda, e Yvesmark acabou seguindo seu conselho.

3 – Rebekah Marine

Rebekah Marine é conhecida como a “Modelo Biônica”. A modelo se lançou no mundo da moda em 2011 com uma característica interessante: ela nasceu sem o braço direito e usa uma prótese biônica. Além de servir de inspiração para outras pessoas com deficiências ou ausência de membros, Rebekah já estampou campanhas destinadas ao público em geral. Em 2015, ela foi a destaque da Fashion Week de Nova York.

4 – Dustin Bice

Bice, como o modelo prefere ser chamado, descobriu aos 3 anos que era portador de alopecia universal, que é a perda natural de todos os pelos do corpo. Isso acaba realçando seus olhos castanhos e seus lábios carnudos. O modelo precisa hidratar a pele até 4 vezes por dia, para ela não acabar criando feridas.

5 – Kokie Childers

Kokie concilia o mundo das modelos a faculdade de biologia. Mas essa não é sua característica que mais chama atenção, além de possuir um belíssimo par de olhos azuis, o que diferencia a modelo natural de Nova York é a quantidade de sardas em seu rosto. Ela foi descoberta no ano passado e tem conciliado os estudos com trabalhos de moda, sendo que na maioria das vezes ela aparece sem maquiagem, justamente para ressaltar sua característica mais marcante.

6 – Madeline Stuart

A modelo de 18 anos não deixou que a síndrome de Down a fizesse desistir de seus sonhos: entrar para o mundo das modelos. Madeline estreou no universo fashion há aproximadamente três anos e, após perceber que estava acima do peso, decidiu mudar seu estilo de vida e hoje em dia é dançarina, líder de torcida e pratica esportes como natação e basquete. Madeline inclusive já desfilou na semana de moda de Nova Iorque!

7 – Ashley Graham

Ashley Graham é uma modelo americana. Ela já estampou as capas de revistas de moda como Vogue, Harper’s Bazaar, Glamour, e Elle. Além disso, ela apareceu em várias campanhas da Levi’s, e já desfilou para a Dolce & Gabanna. Parece que o mundo da moda está começando a incluir modelos mais curvilíneas, não concorda?!

8 – Yasmina Rossi

A francesa de 59 anos começou na carreira de modelo com mais de 20. Mas foi aos 45 anos, quando se mudou para Nova York, que teve sua grande oportunidade e foi destaque em campanhas da Macy’s, AT&T e Marks & Spencers na Europa. Com seus cabelos grisalhos e mantendo um corpo que não perde em nada para modelos mais jovens, Yasmina explicou ao Sunday Times: “Tudo o que eu fiz foi comer alimentos orgânicos muito antes de ter virado moda”.

9 – Valentina Sampaio

Não poderíamos encerrar essa lista de melhor forma! Após o sucesso de Lea T. e Carol Marra, Valentina Sampaio é a new face trans que está arrasando no mundo da moda. A modelo cearense já estampou várias capas de revistas de moda, inclusive da ELLE Brasil e da Vogue Paris. Ela tem sido um dos nomes mais cobiçados da São Paulo Fashion Week.

E aí, o que achou da nossa super lista?! É incrível poder ver tanta diversidade na moda, não concorda?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *