Prefeitura de Fortaleza entrega parques infantis à população
6 de agosto de 2015
"Beleza Natural", a nova coleção da Liebe
7 de agosto de 2015

Deodato Ramalho cobra mais rapidez da Justiça brasileira


Quantas vezes você ouviu as pessoas falando que “a justiça brasileira é lenta“? Muitas vezes, não é verdade? A morosidade do judiciário brasileiro é uma triste realidade e que, muitas vezes levam sofrimento às pessoas e impedem que estas mesmas pessoas tenham acesso àquilo que lhes é de direito. Na Assembleia Legislativa do Ceará, uma voz se levantou contra esta situação, ao cobrar mais agilidade do poder judiciário.

O vereador Deodato Ramalho (PT) utilizou a tribuna nesta quarta-feira, 5, para cobrar maior celeridade no desfecho dos processos judiciais. Para o parlamentar, a lentidão nos processos é maléfico para a sociedade brasileira.

justiça01Deodato iniciou sua fala fazendo uma reflexão sobre uma audiência que aconteceu no início da semana e que contou com a presença da Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça e representantes da esfera jurídica que teve como objetivo conhecer os principais problemas enfrentados por advogados e conhecer a qualidade dos serviços judiciais prestados nas cortes trabalhista, federal e eleitoral.

“Foi uma audiência que houve a manifestação de advogados denunciando a situação de penúria que vive a nossa justiça no nosso Estado, principalmente na demora do atendimento da demanda da população”, apontou.

Deodato ressaltou também as investigações da operação Expresso 150, da Polícia Federal, que investiga o esquema de venda de liminares no Ceará. Para o vereador, é necessário exigir do Poder Judiciário maior transparência sobre o assunto.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *