Legado do patrono da educação brasileira é celebrado no Projeto Paulo Freire a Bombordo
24 de junho de 2019
Conheça dez mitos sobre fertilidade!
24 de junho de 2019

O São João já está acontecendo em todo o Ceará. Os Festivais Regionais de Quadrilhas Juninas integram o XXI Ceará Junino 2019 e constituem as disputas das etapas regionais do Campeonato Estadual do Ceará Junino 2019. As atividades tiveram início no último dia 15 de junho e seguem até o dia 07 de julho, passando por Missão Velha, Maracanaú, Fortaleza, até Guaraciaba do Norte, totalizando 21 etapas. Os vencedores das etapas regionais disputarão o XVI Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino.

Esta grande celebração da cultura popular, festeja a diversidade e a riqueza cultural do Ceará, um dos estados do nordeste em que o movimento junino tem mais força. Os festejos juninos movimentam a economia nos municípios e mobilizam a população, contribuindo para a geração de emprego e renda, assim como para o fortalecimento da nossa identidade, para a continuidade da tradição e para que novas gerações se somem nessa manifestação.

Todos os Festivais Regionais que ocorrem neste período foram selecionados através do XXI Edital Ceará Junino 2019, previsto na legislação estadual como ferramenta da política cultural do Estado, contribuindo para valorizar as manifestações tradicionais da sociedade e para democratizar o acesso da população aos bens e serviços artísticos e culturais. Além permitir o apoio à realização de iniciativas destinadas à promoção, preservação e difusão das tradições regionais cearenses voltadas para as manifestações próprias do ciclo junino.

Confira a programação completa do XXI Ceará Junino 2019 aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *