Dica do dia – Livro “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes” na Cultura
20 de abril de 2017
Coleção reedita obras clássicas da literatura cearense
20 de abril de 2017

A difusão musical no Festival Acordes do Amanhã

Para revelar a música como instrumento potencial para transitar e transformar diferentes esferas sociais, vem aí o Festival Acordes do Amanhã! Ocupando e recriando lugares de uma cidade possível, a primeira edição do evento  acontece de 27 a 30 de abril, com mais de 130 apresentações em oito cidades. Toda a programação é gratuita.

Em cena, os mais diversos grupos profissionais, de carreira consolidada na cena da música erudita e instrumental. No dia 27 (quinta-feira), o Festival será em Fortaleza, com 90 apresentações, das 7 horas da manhã até às 20h, em praças, mercados, terminais de ônibus, Beira-Mar, Vila do Mar e Cineteatro São Luiz. Nos três dias seguintes será em Sobral/CE,Orós/CE e São Luiz Gonzaga/RS (dia 28),  Aquiraz/CE e Cachoeira Dourada de Goiás/GO (29), Guaramiranga/CE (29 e 30) e São Gonçalo do Amarante/CE (30).

Em Sobral, onde o Festival será recebido pela  Escola de Música, haverá 24 apresentações às 8h, 12h e 17h no Beco do Cotovelo, Rodoviária, Coluna da Hora, Mercado de Sobral, Arco do Triunfo e Praça de Cuba. Também às 17h, o Festival leva música para Sinhá Saboia, Santa Casa, Nova Caiçara e Novo Recanto. Em Orós, a Fundação Raimundo Fagner apresenta orquestra e coro juvenil às 17 horas no Dançódromo. Em Aquiraz, a Tapera das Artes acolhe o projeto para as apresentações do coral, da Orquestra Jovem e do Quinteto de Metais da UFBA, às 19h no teatro da instituição.

Em Guaramiranga, a programação começa no dia 29 ao por do sol na Linha da Serra e à noite, a partir das 20h, na Praça  do Teatro Municipal Rachel de Queiroz. No dia 30 estará na Igreja Matriz às 9h e às 17h, e à noite, mais apresentações na Praça do Teatro. Já em São Gonçalo do Amarante, a programação será à noite na Praça da Matriz. Já nos demais estados, o Festival acontece no dia 28 em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, sede do Projeto Música na Escola, integrante da Plataforma Sinfonia do Amanhã, e no dia 29 em Cachoeira Dourada de Goiás.

Por meio de ações de circulação, e aproximando os seus fazeres na busca pela composição de um espaço que aproveite a energia existente em cada um, o festival busca gerar resultados mais potentes para a difusão musical no estado. Vale conferir!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *