Última semana da exposição Alice no País das Maravilhas
11 de outubro de 2017
Porto Iracema abre seleção para estágio
11 de outubro de 2017

A diversão garantida na Semana das Crianças

Se você acompanha o Hype deve ter percebido a quantidade de sugestões que estamos dando para o dia das crianças, não é mesmo? No entanto, se você ainda não se interessou por nenhuma delas, calma que vem mais dicas por aí!O Museu do Ceará estará de portas abertas para receber o público infantil, de terça a sábado, funcionando de 9h às 16h, com entrada franca. O equipamento possui um acervo bastante variado, resultado de compras e, sobretudo, de doações de particulares e instituições públicas. Entre moedas e medalhas, há quadros, móveis, peças arqueológicas, artefatos indígenas, bandeiras e armas. Há também peças de “arte popular” e uma coleção de cordéis publicados entre 1940 e 2000 (950 exemplares). Alguns objetos se referem aos chamados “fatos históricos”, como a escravidão, o movimento abolicionista e movimentos literários, como a famosa “Padaria Espiritual”, que entrou para a História da Literatura Brasileira com especial destaque. Trata-se de um acervo com mais de sete mil peças, que atualmente é trabalhado como veículo de reflexão sobre a Historia local integrada à História do Ceará, em seus aspectos culturais, econômicos e sociais. Muitas peças estão em exposição, organizadas em salas temáticas.

A criança também tem direito à boa música. A Vila da Música, localizada no município de Crato, traz  o Cine-Vila, com exibição, ao ar livre, de filmes de curta, média e longa metragem, com fins educativos por meio de produções cinematográficas que contribuam para a formação crítico-reflexiva de crianças, jovens e adultos, que acontece no Terraço Externo, às 18h30, nos dias 12 e 26/10. A Sexta Vila – Feira de Artes e Culturas, ação com atividades artísticas diversas (teatro, música, dança, literatura, artes visuais, artesanato e gastronomia) realizadas na comunidade do Belmonte, vem pra fortalecer os laços sociais e ampliar o espaço para a produção criativa local e o desenvolvimento sustentável. A programação da Feira ocorre sempre às sextas-feiras, nos dias 13 e 27/10, começando sempre às 17h.

Além de muita arte, o bom de aproveitar a semana nos equipamentos culturais é que a programação é gratuita. Então não deixe de curtir e levar os pequenos!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *