O que rolou por trás das passarelas do DFB
17 de abril de 2012
63ª Salão de Abril – “A cidade e suas desconexões antrópicas”
17 de abril de 2012

Essa é para aquelas que querem se dar bem no trabalho: uma pesquisa realizada pela University of Texas at San Antonio (USTA), publicada no Journal of Personality and Social Psychology, traz a seguinte conclusão: quanto menor variedade de homens para você escolher como parceiros, maior a probabilidade de se desenvolver uma carreira de sucesso!

Os pesquisadores tinham como objetivo conferir como a diversidade de possíveis parceiros influencia – ou não – nas pretensões de carreira das mulheres. O resultado surpreendeu, pois revela que com a falta de opções para escolher pode ser bom para o lado delas, pois com isso elas passam a procurar empregos mais lucrativos – deixando a vida pessoal de lado.

Esta motivação por um emprego melhor acaba acontecendo porque elas ainda têm receio de não conseguir sustentar uma família sem a ajuda de um homem.  Ainda segundo os pesquisadores, essa escolha influenciaria até o mercado de quem tem menos pretendentes. Isso porque as mulheres tendem a ter salários bem mais altos em locais que tem menos solteiros!

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *