expressões LGBTfóbicas
Expressões LGBTfóbicas para parar de falar já!
1 de julho de 2020
Curtinho Fashion – 5 maneiras de valorizar os fios
1 de julho de 2020

Ah, não há lugar como o lar, não é mesmo? Bom, depois de uma quarentena, muita gente já não aguenta mais olhar para as próprias paredes e tudo o que quer é dar uma mudada no ambiente. E aqui entre nós, tem coisa mais satisfatória do que deixar a casa com a sua cara? Mas acontece que tem gente por aí que leva isso muito ao pé da letra, e o resultados são casas para lá de diferentes: umas bem criativas, enquanto outras acabam ficando bem esquisitas. Então, se é inspiração para sua casa o que você anda buscando, confira uma seleção com as dez das casas mais diferentes do mundo que o Pátio Hype separou para você:

10 – Casa de Pedra, em Portugal

Não, a primeira casa da lista das 10 casas mais diferentes do mundo não é uma simples casa na árvore ou coisa parecida. Trata-se de uma casa que parece ter sido construída no interior de uma pedra. Mas o mais esquisito é que ela aparentemente não possui dono apesar de estar em um terreno privado. Porém, ela está sempre trancada e só pode ser observada por fora… #Bizarro…

09 – Casa Nuvem, Austrália

Essa casa é bem criativa. A fachada original foi mantida como as demais da região, as o resto da casa ganhou uma modelagem especial para ficar parecida com uma nuvem… Parece que saiu de um sonho, não é mesmo?

08 – Casa do Hobbit, Reino Unido

casas mais diferentes do mundo

Não, eu não errei, essa não é uma das casas que serviram de cenário para os filmes de Peter Jackson e que podem ser visitadas na Nova Zelândia. O arquiteto Simon Dale construiu essa casa camuflada para morar com sua família. A ideia era alterar o mínimo possível a natureza ao redor da casa. E sabem o porquê? Por que ele acha divertido, uai!

07 – Casa Transparente, Japão

casas mais diferentes do mundo

Não sei no Japão, mas em um país onde todo mundo adora dar uma espiadinha como é o Brasil, acho que essa casa faria sucesso. As paredes são feitas totalmente em vidro transparente. Claro que banheiros e quartos possuem cortinas que podem ser fechadas quando o morador precisar de privacidade, mas mesmo assim é esquisito. O bom é que economiza energia, já que durante o dia todo não vai ser preciso acender a luz!

06 – Archipod, Estados Unidos

Essa é bem futurista e parece saída de um filme de ficção científica. Essa casa em formato de bola (?) é feita de madeira e fibra de vidro com acabamento em gesso cartonado. Possui até isolamento acústico, então se você gosta de paz e sossego, essa casa com cara de espaçonave pode ser uma ótima opção!

05 – Casa Invertida, Brasil

casas mais diferentes do mundo

Essa vem de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Eduardo José Lima, o dono dessa casa, uma bela noite estava com insônia, começou a pensar na vida, e teve a brilhante ideia de fazer a casa de cabeça para baixo. Não satisfeito com o sucesso do projeto, ele já começou a fazer outra, mas agora a casa está de lado. Já pensou num negócio desses?

04 – Nautilus House, México

casas mais diferentes do mundo

Olhando assim, parece uma concha gigantesca, não é mesmo? Pois foi exatamente essa a ideia da construção dessa casa, a vontade de morar em uma concha. E a inspiração para tanta lindeza? O trabalho do espanhol Gaudí, em Barcelona.

03 – Casa Estreita, Polônia

Trata-se da casa mais estreita do mundo, medindo apenas de 90 a 122 centímetros de largura. Foi construída em um vão entre dois prédios no centro de Varsóvia. Foi projetada para o escritor israelita Etgar Keret. Atualmente, a casa recebe turistas de todos lugares, e entrou no mapa turístico de Varsóvia.

02 – Casa dos Flinstones, Estados Unidos

casas mais diferentes do mundo

Essa nem tem muito o que comentar, não é mesmo? Apenas incrível morar em uma casa que parece saída da Idade da Pedra! A casa foi um presente de Dick Clark para sua esposa. Pena que ele faleceu e nem ela e nem ninguém aproveitou essa casa tão bacana. E por sinal, ela está a venda. Se estiver interessado…

01 – Caixa D’água, Bélgica

casas mais diferentes do mundo

Já pensou transformar uma imensa caixa d’água em seu lar, doce lar? Pois um estúdio de design topou o desafio e transformou uma caixa desativada em uma bela casa de seis andares! Com design para lá de moderna e sofisticado, a casa não está à venda, mas pode ser alugada para turistas.

E então, gostou da nossa listinha das dez casas mais diferentes do mundo? O assunto é tão bacana que existem até programas na Netflix que falam sobre casa diferentes, minúsculas, incríveis por dentro, de vários tipos!

E aí? Se inspirou para sua casa?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *