Carnaval com sessão de cinema no São Luiz
9 de fevereiro de 2018
Treino pré-carnaval queima aproximadamente 500 kcal em 30 minutos!
9 de fevereiro de 2018

A festa de Carnaval começou no Ceará e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Ceará) vem com uma programação pra ninguém ficar parado. Então não perde tempo e vem conferir as atrações do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura!Dia 9 | Sexta
19H DRAGÃO BLUES ESPECIAL CARNAVAL
Entrada: Gratuita / Classificação etária: Livre
Local: Espaço Rogaciano Leite Filho
Programa mensal do Dragão do Mar, em parceria com a Casa do Blues, o Dragão Blues apresenta shows temáticos relacionados ao gênero blues. Nesta edição, confira tributo a Robert Johnson.

Dia 10 | Sábado
16H CATIGURIA: O BAILE DE CARNAVAL
Entrada: Gratuita / Classificação etária: Livre
Local: Espaço Rogaciano Leite Filho
A festa Catiguria comemora 1 ano com seu baile de carnaval, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Os djs Catiguria e a banda Dubaile (residentes da festa), recebem o Uaná System, um duo audiovisual criado em Belém do Pará, formado pelo DJ Waldo Squash e o VJ Luan Rodrigues.

19H30 FESTIVAL DE VIOLONCELOS EM FOLIA
Entrada: Gratuita com retirada de ingressos a partir das 17h30
Classificação etária: Livre / Local: Teatro Dragão do Mar
Versão brasileira do Festival Violoncelles en Folie, iniciado em Briançon, na França, em 2006, sob direção do violoncelista cearense Fernando Lage (professor do Conservatório de Briançon), o festival segue a mesma linha de congregar praticantes e apreciadores do violoncelo além de oferecer ao público concertos nacionais e internacionais de qualidade.

Dia 11 | Domingo
18H SALVE, JOÃO GILBERTO
Entrada: Gratuita com retirada de ingressos a partir das 16h
Classificação etária: Livre / Local: Teatro Dragão do Mar
O cantor e intérprete Marcus Caffé levanta a bandeira da música brasileira de conteúdo ao homenagear João Gilberto, o representante de uma das mais importantes estéticas brasileiras, a bossa nova em seu violão gago.

BLOCO IRACEMA BODE BEAT
Entrada: Gratuita / Classificação etária: 18 anos
Local: Praça Verde (não será permitida a entrada com bebidas no espaço)
Aos domingos, O Bloco Iracema Bode Beat, uma das revelações do Carnaval 2017, toma a Praça Verde do Dragão com os primorosos instrumentistas da Iracema Big Band, as vozes de Daniel Groove e Nayra Costa e ainda artistas circenses que abrilhantam o bloco.

Dia 13 | Terça
17H ORQUESTRA POPULAR DO NORDESTE – CARNAVAL DO PIXINGUINHA
Entrada: Gratuita / Classificação etária: Livre
Local: Arena Dragão do Mar
A Choro Grande Banda e a Orquestra Popular do Nordeste, coordenadas respectivamente por Pablo Garcia e Pedro Madeira, se juntam para reverenciar o grande Pixinguinha, um dos nossos maiores músicos populares, que fez do gênero choro um lugar de encontro e celebração da viva música popular brasileira. O carnaval de Pixinguinha traz 22 arranjos concebidos nos anos 1950 e reunidos parcialmente nos discos “Carnaval da Velha Guarda” e “Assim é que é…”.

Faça sua escolhas e aproveite o Carnaval com muita responsabilidade!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *