Um terço das crianças fazem amigos online e marcam encontros ao vivo
17 de agosto de 2015
Prefeitura de Fortaleza lança projeto de educação integral nesta segunda-feira (17)
17 de agosto de 2015

Quem acompanha a grife Yves Saint Laurent sabe que seu diretor criativo é um homem de poucas, aliás, pouquíssimas palavras. Foi necessário negociar por três anos para que ele se manifestasse. E quando isso aconteceu, para o Yahoo Style, a indústria da moda inteira repercutiu o assunto. Vamos descobrir que polêmica ronda suas declarações?E não é que ele falou tudo mesmo? A entrevista rendeu 28 páginas! Ok, as respostas vieram por e-mail ao jornalista Dirk Standen. Desde sua entrada na YSL – que abre sua primeira loja no Brasil próximo mês – o estilista tem sido criticado, sobre o que, aliás, se mostrou compreensivo e convicto.

“Eu sabia que meu projeto seria delicado. Mas o tom já estava definido, não importa o que eu tivesse feito na primeira coleção. Eu queria simplesmente focar no futuro da marca com dedicação e determinação e persistir no projeto que concebi.”, afirmou. Ainda sobre o assunto, ele disse que se comportar diferente seria fugir de sua natureza e que as críticas o impulsionaram a ir longe.

Sobre a reforma na YSL: “O projeto de reforma na Saint Laurent foi feito e escrito principalmente para o meu time entender o que eu imaginava para a marca. Yves Saint Laurent precisava, na época, de uma reforma enorme para crescer sobre fundações firmes”. Ele citou como exemplo uma reforma que realizou na Dior, que se chamava Christian Dior Monsieur e passou a se chamar Dior Homme.

hedi-slimane2

A respeito de sua relação com o fundador da grife, Hedi Slimane mostra reverência: “Diretamente ou indiretamente busco referências em seu legado. Mas esse é um mundo diferente e o que importa é a nossa época agora, a geração atual. Posso fazer isso através de ideias e meios diferentes, mas Yves está sempre na minha mente, é um ponto de referência constante”.

O estilista também falou sobre a influência de Pierre Bergé, cofundador da YSL e parceiro de Yves, revelando que só está onde está por causa deles e que também o vê como uma figura paterna, a quem muito ama e admira.

Claro que rendeu bem mais que o relatado, mas a gente fez uma síntese das partes mais importantes, não é, gente? Se querem conferir na íntegra (em inglês), basta clicar aqui.

O que acharam da grande entrevista de Hedi Slimane? Será a primeira de muitas? Comentem…

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *