Pão de Queijo – 5 receitas para incluí-lo na sua dieta!
14 de fevereiro de 2018
Receita do dia – Carne assada recheada super fácil!
14 de fevereiro de 2018

A inovadora arte de “amolecer pedras”

A arte pode ser observada de diferentes cores, tamanhos, formatos e o que vale nesse caso é a criatividade. Um artista pode ver potencial em materiais pouco apreciados pelo restante das pessoas e é isso que podemos notar nas obras de José Manuel Castro López. O escultor espanhol não tem medo de experimentar, pois faz uso das pedras como se elas fossem massinhas. Exatamente! Nas mãos desse talentoso artista, esculturas em quartzo e granito geram uma ilusão e parecem macias, como se pudéssemos facilmente transformá-las.

Arrojado e altamente inovador, José Manuel se sente mais um druida que um escultor, porque afirma tentar entender as pedras e dar vida a elas. Ele nunca sabe como será a sua próxima obra até ter a pedra na sua frente, o que torna seu trabalho ainda mais criativo. E o reconhecimento de tamanha engenhosidade já lhe rendeu muitos bons resultados. Além da repercussão nas redes sociais, no mundo artístico, o espanhol ganhou o concurso de escultura Francisco Asorey (Cambados), com o seu trabalho intitulado Lambetazo, e agora suas criações passaram a fazer parte do patrimônio provincial.

E aí, ficou curioso(a) sobre o trabalho de López? Pois confira um pouco das incríveis criações do artista que separamos abaixo para você:

Muito impressionante, hein?! José Manuel Castro López realmente cria obras inusitadas que nos fazem duvidar de alguns conceitos básicos. Com rugas e texturas leves, suas pedras criam até a reflexão sobre o quanto o que aparentemente é difícil e rígido, se tratado com cuidado e carinho, pode sim tornar-se suave e diferente do comum. Pelo menos é isso que a arte sempre nos mostra, não é mesmo? Aquilo diferente do comum, a imaginação resultada em algo surpreendente!

*Para conferir mais obras do espanhol, basta visitar o perfil de López no Facebook
Fotos: Reprodução/José Manuel Castro López

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *