Parede Falsa – Saiba como dividir espaços com versatilidade!
23 de fevereiro de 2021
Com atendimento remoto, Sine municipal oferta 351 vagas de trabalho em Fortaleza
23 de fevereiro de 2021

A Vida de Tina, o perfil que tem feito muita gente rir das paródias da própria vida

A Vida de Tina

Perfis de humor no Instagram existem aos montes. São perfis dedicados a memes, a contar piadas, a fazer graça, todo tipo de humor que você possa imaginar. Mas um em especial tem se destacado por fazer muita gente rir da própria realidade dentro e fora das redes sociais. Estamos falando do perfil A Vida de Tina, que com suas paródias da vida real tem feito muita gente olhar para o próprio umbigo e rir de si mesmo.

As mentes por trás da criação de Tina são as as atrizes Isabela Mariotto e Júlia Burnier. Segundo elas, a ideia surgiu na quarentena, justamente como uma crítica à cobrança pelo excesso de produtividade que estava acontecendo no período. “Você tem que aprender a fazer tudo, fazer yoga todo dia, fazer aula de mandarim”, brincou Júlia em entrevista exclusiva à TV Cultura. Então, em A Vida de Tina, elas performam, com muito humor e crítica, situações cotidianas nas quais muita gente vai se reconhecer. E acabar rindo de si mesmo antes de se autocriticar.

Crítica velada de humor e ironia

Isabela é quem dá vida à Tina, mas a voz é de Júlia. Juntas elas criticam uma classe média que quer mudar o mundo e ser reconhecida por suas grandes ações. mas tudo isso sem deixar de lado o conforto da casa dos pais, e, claro, sem precisar fazer muito esforço. ” A Tina é cheia de boas intenções, ela quer transformar o mundo. Mas esbarra nas situações de classe dela, que não permitem que ela consiga fazer alguma ação efetiva. Ela fica acomodada. É importante cutucar. No fim, é só algo que vai fazer ela se sentir melhor”, diz Isabela ao portal Splash, do Uol. O resultado são vídeos hilários que nasceram despretensiosamente, mas que não demoraram a viralizar.

Atualmente, o perfil já conta com quase 100 mil seguidores – e crescendo! Para elas, o sucesso se deve justamente ao fato de ser um humor voltado para a pessoa rir de si mesma, e não dos outros. Afinal, a forma de fazer humor mudou e pelo visto elas souberam acompanhar bem essa mudança. E uma vez que infelizmente a pandemia está longe de acabar, as duas amigas pretendem continuar dando vida à Tina por muito tempo ainda…

Fotos e vídeos: Reprodução/Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *