É oficial! O Senhor dos Anéis vai virar série da Amazon!
14 de novembro de 2017
Após Fátima, agora William Bonner é visto com a namorada
14 de novembro de 2017

Ano após ano, a emoção do Natal de Luz toma conta das ruas de Fortaleza. São luzes, decorações especiais e uma grande programação de apresentações que enchem a cidade com o puro espírito natalino. E a campanha Natal de Luz 2017 terá seu início já nesta sexta-feira (17), cheia de surpresas!

Uma das novidades certamente vai emocionar a odos os presentes na abertura das festividades. Em pleno mês de novembro, e com temperatura média que beira os 30º C, os cearenses verão a neve cair na Praça do Ferreira, no Centro da Capital. As surpresas não param por aí. Como acontece todos os anos, Papai Noel promete também uma chegada em grande estilo no coração de Fortaleza.


Dentre as atrações musicais da abertura do Natal de Luz deste ano, o púbico vai se emocionar com a voz do Tenor Franklin Dantas e Soprano Samira Denoa, de teatro musical “A Sagrada Família” e “Chegou o Natal”. Haverá ainda apresentações do Coral Angelus e do Coral Joias de Cristo. Todos serão devidamente acompanhados de uma Big Band.

Um dos pontos altos da noite é a apresentação do coral natalino. Como já é tradição, o Coral de Luz, formado por 130 crianças e adolescentes, se apresentará das sacadas do Hotel Excelsior. O prédio histórico é o primeiro “arranha-céu” ainda de pé da Capital cearense. O Coral de Luz se apresentará durante todo o Natal de Luz, sempre cantando hinos e músicas natalinas bastante conhecidos.

Para fechar a noite de abertura, o cantor e compositor Jorge Vercillo subirá, pela segunda vez, ao palco de um dos maiores eventos natalinos do País. Em 2008, o carioca encantou os fortalezenses e turistas com uma apresentação pra lá de especial. E este ano ele retorna com um repertório pensado para a ocasião especial.

Mais uma vez, a programação do Natal de Luz não se restringe à Praça do Ferreira. Ao longo do mês de novembro e dezembro, a Praça Portugal, na Aldeota, também será palco de a espetáculos de orquestra, tenores, corais, concertos e Autos de Natal, sempre aos sábados e domingos, a partir das 16 horas.

Decoração

A decoração do Ceará Natal de Luz 2017 vai ilustrar a narrativa do Evangelho em sintonia com o lema “Cuidar e preservar a vida”. O elemento água, símbolo de pureza e fonte de vida, vem como inspiração para os adornos natalinos (anjos, estrelas e pastores) nas cores azul, branca e dourada. As tradicionais árvores construídas nas Praças do Ferreira e Portugal virão com novidades este ano em referência a temática do evento natalino.

Os elementos e a iluminação do Natal de Luz enfeitarão também a Avenida Monsenhor Tabosa, o Paço Municipal, o Palácio da Abolição, o Centro de Eventos, o Estoril, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), a Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), a Universidade de Fortaleza (Unifor) e o Centro Cultural do BNB.

Serviço

Abertura do Ceará Natal de Luz 2017
Data: 17 de novembro
Hora: 17h
Local: Praça do Ferreira

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *