Cuidados com a alimentação de crianças até um ano
13 de março de 2015
The Voice Brasil pode ter alterações nos jurados
13 de março de 2015

Ação de prevenção a Dengue em Sobral

A dengue é uma doença muito série e precisa ser severamente combatida. E agora que o período chuvoso está começando no Ceará, os cuidados para evitar a reprodução do mosquito transmissor deve ser mais do que redobrada. Por isso, na manhã da última terça-feira (10), nas ruas do bairro União Village, os moradores estiveram muito ocupado por causa da Blitz e da implementação de um esforço conjunto para combater o mosquito da dengue. Na ocasião, profissionais do Centro de Saúde da Família do bairro Vila União se reuniram com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses e também com o Grupo de trabalho de arte e educação popular da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (EFSFVS) exatamente para alertar o público sobre a extrema importância de combater o mosquito Aedes Aegypti, o temível mosquito da dengue.

Além da ação de conscientização da população, foi realizado um planejamento para que os profissionais se envolvessem e participassem das mobilizações que ocorrerão todas as terças-feiras, em diversas ruas da comunidade. A decisão foi bastante apreciada pela comunidade. “Sempre faço um trabalho com meus vizinhos, e quando minha filha pergunta ‘para que isso’? Digo que é para combter os mosquitos da dengue”, explicou Leonice da Silva, moradora do bairro.

Apresentação da boneca Nena

Apresentação da boneca Nena

Durante a ação de prevenção à dengue, o grupo de arte e educação popular fez apresentações para a criançada e usuários do sistema que estavam dentro da unidade do Centro de Saúde da Família. A apresentação da boneca Nena encheu os olhos de alguns moradores que apreciaram a brincadeira lúdica. Já a equipe do laboratório do Centro de Zoonoses criou um pequeno stand no qual exibia amostras de padrões de larvas do mosquito transmissor da dengue e sua evolução.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *