Faça Você Mesmo – 3 maneiras de usar a técnica Macramê!
22 de Maio de 2018
Dragão do Mar abre mostras da 6ª edição do Prêmio CNI SESI SENAI
22 de Maio de 2018

De 23 de maio a 27 de junho, a Galeria Mário Baratta – Estoril recebe a exposição fotográfica Acessibilidade – Além dos espaços físicos, produzida pela Embaixada da Suécia no Brasil. A abertura acontece no dia 23, às 19 horas, com a presença do embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn, e cônsules da Suécia de outros estados do país. A cerimônia contará também com a presença de associações e entidades de serviços e apoio às pessoas com deficiência. O evento, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) e pelo Consulado da Suécia na Capital, integra a programação cultural da Quarta Iracema.

“Uma exposição de alto nível, que já passou por outras cidades e agora em Fortaleza, na Praia de Iracema. Além da exposição, a capital também estará sendo sede pela primeira vez do Encontro Nacional de Consules da Suécia. Estaremos recebendo cerca de 20 representantes de todo o país. Nosso objetivo é estreitar os laços culturais e turísticos com a Suécia”, pontuou o secretário do Turismo de Fortaleza, Regis Medeiros.

Acessibilidade – Além dos Espaços físicos é uma exposição fotográfica do Instituto Sueco composto por 14 retratos de suecos e 10 retratos de brasileiros com diferentes deficiências. A exposição foi mostrada durante as Paraolimpíadas no Rio de Janeiro, na Câmara dos Deputados em Brasília, na Biblioteca Estadual em Belo Horizonte e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Sobre a exposição
A exposição Acessibilidade – Além dos Espaços Físicos, produzida pela Embaixada da Suécia no Brasil e pelo Swedish Institute (SI), foi inaugurada em 2016 pela Ministra de Crianças, Idosos e Igualdade da Suécia, Åsa Regnér, como evento cultural dos Jogos da XV Paralimpíada do Rio 2016, na Biblioteca Parque Estadual no Rio de Janeiro. Já esteve em Brasília e Belo Horizonte, Porto Alegre e agora em Fortaleza. A exposição sueca viaja o mundo para levantar questões sobre acessibilidade e inclusão social de pessoas com deficiências físicas ou intelectuais. Pelo olhar dos fotógrafos Markus Marcetic, da Suécia, e Diego Bresani, do Brasil.

Serviço:
Acessibilidade – Além dos espaços físicos
De 23 de maio a 27 de junho, na Galeria Mário Baratta – Estoril

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *