6 bolsas que farão sucesso no Verão 2019!
8 de fevereiro de 2019
Saiba mais sobre os segredos da vitamina D!
8 de fevereiro de 2019

Acessibilidade vira tema de discussão em vídeo estilo Super Mario Bros

Não é de hoje que a questão da acessibilidade é centro de discussões. Melhorar a vida de quem tem a locomoção reduzida – cadeirantes, idosos, deficientes visuais e físicos e afins – deveria ser prioridade de governos. E quando falamos em acessibilidade, não estamos falando simplesmente de colocar rampas nas calçadas e pronto. É algo que vai bem além disso.

Então, para quem não vive na pele o que é ter a sua locomoção reduzida, um grupo israelense resolveu dar um jeito de fazê-los entender o que é acessibilidade. E de forma bem simples: já jogou Super Mario Bros?

No vídeo chamado Not So Super Mario, algo como Não Tão Super Mário, em português, o encanador mais querido do mundo sofre um acidente e agora é cadeirante. E nessa condição, precisa enfrentar os obstáculos tradicionais do jogo. E, como é de se esperar, pular pedras, muros e encanamentos não é assim tão simples quanto antes.

Eis que Luigi – que enfim faz algo além de ser uma cópia verde do Mário – aparece para ajudar o irmão. E através de rampas, elevadores e outros itens de acessibilidade, os encanadores conseguem enfrentar todos os desafios. Confira o vídeo:

A ideia que busca discutir a questão de acessibilidade foi recebida de maneira dividida. Alguns acharam brilhante o vídeo, já outros o consideraram ofensivo ao tratar as limitações físicas de alguém dessa forma. Porém, em entrevista ao site Inquisitr, um dos desenvolvedores falou que “um dos membros da equipe é deficiente e usa cadeira de rodas. Por isso o tema é importante para nós”.

Toda forma de chamar atenção para a necessidade dos outros é válida. Não acham?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *