Poc-Con, a primeira feira de HQs focada no público LGBT do Brasil!
29 de março de 2019
Pipoca Delícia – 8 receitas bem diferentes para testar em casa!
1 de abril de 2019

Acha que nunca vai ter sucesso? É hora de conhecer o Museu do Fracasso!

Desde que nascemos, começa a pressão na nossa vida para sempre sermos os melhores, chegarmos na frente e vivermos em uma constante competição para alcançarmos o sucesso. Mas gente, esse sucesso deve ser mais rápido que o Ligeirinho, porque a gente corre, corre, corre atrás do danado, mas eta coisa difícil de alcançar!

Se você também acha que a pressão para fazer sucesso anda grande demais, pode respirar relaxado! Sabia que existe um Museu do Fracasso? Pois é, até as coisas que não deram certas ganharam lá se reconhecimento! O Museu do Fracasso, inicialmente, era para ser uma mostra temporária de ideias e produtos que não deram lá muito certo no mercado europeu. Ele era na Suíça. Porém, como a visitação foi grande, a ideia cresceu e ele agora desembarcou nos Estados Unidos. Quem diria que o Museu do Fracasso iria fazer sucesso?

Vale lembrar que a ideia do museu é, mais do que mostrar os fracassos, é ressaltar que antes das grandes invenções e inovações tecnológicas, vieram outras que não deram tão certo. Segundo o próprio site do Museu,  “Para cada produto de sucesso, há muitas histórias de fracasso. Para cada iPhone, videocassete ou Ford Mustang, há vários Newtons, Betamaxes e Edsels que quebraram ou pegaram fogo.”

Pois bem, pelos corredores da exposição, é possível ver os mais diferentes itens. Desde produtos com design tão inovador que foram rejeitados pelo público, passando por ideias e invenções absolutamente estapafúrdias até coisas que chegaram até as prateleiras dos mercados, mas tiveram que ser rapidamente retirados porque não deram nada certo.

Olha só esse vídeo da Reuters sobre o local:

A gente foi dar uma olhada no Instagram do Museu do Fracasso e olha só essa seleção de alguns itens que estão expostos lá:

Gente… Uma lasanha da Colgate! Será que tem gosto de pasta de dente? E o que é essa boneca pedinte? Já queremos que essa exposição chegue aqui no Brasil! Que itens você mandaria para lá? A gente já mandava o papel higiênico preto! hehehehehe

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *