Sesa fiscaliza supermercados em Fortaleza
21 de setembro de 2020
DIY – Reutilizando latas na decoração!
22 de setembro de 2020

Ácido Hialurônico – O ativo que promete combater o envelhecimento

Para que serve o ácido hialurônico? Quando devo usá-lo? Quais os efeitos no corpo? O Pátio Hype respondeu essas e mais perguntas em um bate-papo com a dermatologista Sheila Mannarino Fabiano. Mas já adiantamos que esse ativo pode ser tudo o que você está procurando, afinal, previne o envelhecimento e hidrata a pele.

O ácido hialurônico é um dos queridinhos das amantes de skincare! O ativo ajuda a hidratar a pele, além de estimular o colágeno e prevenir o envelhecimento. Tem como melhorar? Sim! Ele pode ser usado em todo o corpo, incluindo o cabelo. Inclua já na sua rotina de beleza!

1 – O que é o Ácido Hialurônico?

Você já tem ácido hialurônico no seu corpo mesmo nunca tendo usado nenhum creme com este composto. “É um ativo natural produzido no nosso corpo”, destaca a dermatologista. Porém é possível encontrar essa substância em creme, sérum, loção hidratante e fórmulas injetáveis para aumentar a quantidade dessa substância no organismo e potencializar os efeitos dela.

2 – Quais seus efeitos no corpo?

O ácido hialurônico age de diferentes formas no corpo. “Ele atua no contorno da face, lábios e olheiras. Também ajuda a repor o volume das regiões, além de remodelar o rosto, deixando a pele mais iluminada e bonita. Para completar, retém água na pele, dando mais firmeza, melhorando o viço e suavizando as rugas”, explica.

3 – Ele também pode ser usado no cabelo!

O ácido hialurônico pode ser usado no corpo, no rosto e também no cabelo! Assim como na pele, esse ativo vai resultar em uma hidratação mais intensa nos fios. “O nosso cabelo também envelhece e isso é, inclusive, potencializado pela química que usamos”, aponta Sheila Mannarino Fabiano. Vale procurar shampoo com ácido hialurônico, mas não esquece de consultar um médico antes!

4 – O ácido pode ser usado a partir dos 25 anos

O ácido hialurônico não representa grandes riscos a saúde, por isso muitas pessoas podem usar. O ideal é sempre procurar um médico para encontrar o produto ideal, mas quem tem a partir de 25 e 30 anos já pode começar a investir. “Pessoas nessa faixa de idade começam a perder o colágeno por isso é bom prevenir. O bom é que essa hidratação serve tanto para homens quanto para mulheres”, avisa a dermato.

5 – Saiba quando não investir no ativo!

Se você estiver grávida ou amamentando, o ideal é evitar o uso do ácido hialurônico. “Existe também algumas discussões sobre pessoas que usam corticoide. Quem está fazendo algum tratamento contra o câncer como radioterapia também não é aconselhável. Se o paciente foi mais idoso, também precisa passar por uma avaliação médica. Cada caso é um caso”, esclarece Sheila Mannarino Fabiano.

6 – O Ácido pode – e deve – ser usado com outros produtos!

O ácido hialurônico não dispensa o uso de outros produtos na pele. Sozinho, ele não vai fazer milagre e nem cuidar totalmente de você, ok? “O paciente não pode deixar de tomar outros cuidados. O uso de filtro solar, por exemplo, deve ser mantido na rotina assim como o leite de limpeza. Ter uma boa alimentação e dormir bem também é essencial”, desmistifica a dermatologista. Que tal investir no uso do ácido hialurônico?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *