Orgasmo Clitoriano – 7 posições para chegar lá!
14 de setembro de 2017
Moda do bem – Modelos com Síndrome de Down estrelam campanha para o verão 2018
14 de setembro de 2017

Acordar cedo torna você mais produtivo, entenda o por que!

Josh Davis é o nome do escritor da obra Two Awesome Hours: Science-Based Strategies to Harness Your Best Time and Get Your Most Important Work Done. Na sua criação, Davis defende que as manhãs apresentam uma série de benefícios para quem a usufrui, por isso a produtividade aumenta.

Uma das vantagens de quem começa o dia mais cedo, é a distância da procrastinação. Isso porque, se você levanta cedo, as suas atividades são adiantadas e cedo você finaliza suas obrigações do dia.

Para entender melhor o que Josh Davis relata, o Pátio Hype trouxe quatro respostas do escritor em relação a produtividade pela manhã. Quer saber mais? É só seguir a diante que a equipe Hype te explica!

1.Após o sono, a energia sempre está renovada

Por mais que você não tenha tido uma noite boa de sono, a sua energia sempre está renovada pela manhã. O simples fato de você ter passado algumas horas sem fazer esforço mental, te dá estímulo para ser mais criativo e não ficar apenas no automático.

2.Você não precisa tomar tantas decisões pela manhã

Se você acorda antes do horário comercial, esses minutinhos extras te oferece algum tempo para aproveitar a sua paz. Fazendo com que você não precise se esforçar mentalmente para tomar uma série de decisões. De acordo com Josh Davis, autor de Two Awesome Hours: Science-Based Strategies to Harness Your Best Time and Get Your Most Important Work Done, essa série de decisões absorvem o seu autocontrole, “você passa a pensar mais devagar. Perde a motivação e o trabalho começa a exigir maior esforço”.

3.Não lute contra as distrações

A sugestão de Davis é que você use a sua manhã para divagar, pois o cérebro do ser humano tem dois sistemas: um mantém o foco nos objetivos e o outro se mantém concentrado nos relacionamentos sociais. Ou seja, não adianta lutar contra essas distrações, quando você se entrega a esse tempinho de “sonhar acordado”, você volta com mais energia para as suas obrigações. É meio que um descanso de alguns minutos para o seu cérebro.

4.Aproveite o silêncio

Por fim, Josh afirma: “o barulho torna mais difícil fazer o trabalho que a maioria das pessoas precisa realizar. Durante a manhã, você está livre para trabalhar de onde quiser. Pode encontrar um lugar lindo e silencioso. Ambientes mais quietos ajudam você a ser mais produtivo”. Ou seja, as manhãs são mais fáceis de ter a calmaria como anfitriã, aproveite esse período para produzir enquanto o barulho típico de trabalho, ainda não começou.

Você concorda com o Josh, ou faz parte do grupo que se sente mais satisfeito no período da tarde e da noite? Compartilhe com o Pátio a sua opinião, assuntos como esses, são interessantes para render um bom diálogo.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *