Angélica e Luciano Huck juntinhos!
23 de março de 2015
Leilão reverso para obras de combate à estiagem na AL
23 de março de 2015

Na madrugada do último domingo, a constelação da Globo teve uma de suas estrelas apagadas. O ator Claudio Marzo, de 74 anos, faleceu, deixando grande saudade na teledramaturgia brasileira. Ele, que tinha 74 anos, já vinha doente e estava internado desde o último dia 10 de março em uma clínica no Rio de Janeiro.

Claudio Marzo2O ator estava sendo tratado de uma pneumonia séria. Entretanto, desde o mês passado, ele já sofria com insuficiência renal e uma crise de enfisema. No último dia oito, Claudio Marzo chegou a ter uma leve melhora em seu quadro clínico, porém piorou dos pulmões e sofreu com o agravo de seu quadro de enfisema, e infelizmente não resistiu.

Na televisão, Claudio Marzo viveu vários grandes papeis em várias novelas como A Moreninha, Véu de Noiva, Irmãos Coragem, Saramandaia, Plumas e Paetês e Cambalacho. Seu primeiro papel de destaque, sem dúvidas, foi o de Velho do Rio, na novela Pantanal, exibida na extinta Rede Manchete. Na mesma novela, ele ainda interpretou José Leôncio. Claudio Marzo viveu, por duas vezes, um belo par roântico com a atriz Regina Duarte, nas novelas Irmãos Coragem e Carinhoso, ambas no começo dos anos 70.

Claudio Marzo no início de sua carreira

Claudio Marzo no início de sua carreira

Suas últimas aparições na telinha foram nas novelas Desejo Proibido, na qual ele deu vida ao personagem Lázaro Simões em 2007 e ainda, fez uma participação no seriado Guerra & Paz, de 2008. Mas provavelmente, um dos papéis mais lembrados de Claudio Marzo foi na novela A Indomada, onde ele deu vida a Pedro Afonso de Mendonça e Albuquerque, marido da vilã Maria Altiva, interpretado pela atriz Eva Wilma. Confira um trecho da novela abaixo:

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=-Tenc9TohsI[/youtube]

Mais uma perda para a televisão nacional. Fique em paz, Claudio Marzo.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *