Corredor Cultural do Benfica 2018
14 de setembro de 2018
Receita do dia – Pavê de chocolate fácil e delicioso!
14 de setembro de 2018

Adolescente morre durante gravação de nova série da Globo

Um elenco feminino de peso protagonizado por Leandra Leal, Taís Araújo e Débora Falabella está na região da Amazônia. O motivo são as gravações de uma nova série da Globo em parceria com a Maria Farinha Filmes. Intitulada Aruanas, a produção irá contar a história de três amigas: uma jornalista, uma advogada e uma antropóloga. As três são líderes de uma ONG e defensoras do meio ambiente.

Porém, o início das gravações acabou sendo marcado por uma tragédia. Após um acidente, um jovem de 15 anos acabou perdendo a vida….

O acidente ocorreu na manhã da última quinta-feira (13). O barco da produção da nova série da Globo acabou se chocando contra outra embarcação enquanto se deslocava pelo Rio Negro em direção ao set de gravações. No outro barco, estava  Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15 anos, e seu pai, Paulo Henrique Xavier.

O menino chegou a ser socorrido pelos bombeiros, porém não resistiu aos ferimentos.  A causa da morte foi um traumatismo craniano. As gravações foram imediatamente canceladas. A emissora emitiu o seguinte comunicado à imprensa:

“No deslocamento para o set de gravação, o barco que dava apoio colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local, mas Lucas morreu. A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.

O pai do menino, sobrevivendo do acidente, declarou em entrevista ao jornal A Crítica que a lancha que colidiu com sua embarcação estava em alta velocidade. “Estava voltando do caminho que faço todos os dias. Tinha acabado de deixar minha mãe, de 72 anos, na Prainha. Meu filho estava com uma lanterna iluminando o caminho e eu, de costas, comandando a canoa. Senti a batida da embarcação e ouvi a lanterna caindo. Olhei para trás e vi meu filho já caído. A lancha de grande porte estava em alta velocidade. Eles passaram por cima de nós. Estava em uma canoa de nove metros de comprimento. Não tinha como eles não nos verem. Foi uma falta de responsabilidade. O condutor da embarcação estava totalmente distraído. Agora estou sem meu filho. Destruíram um sonho”.

Que triste episódio antes mesmo da nova série da Globo começar…

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *