Prepare-se para o natal
21 de dezembro de 2011
Curtinhas do Twitter
21 de dezembro de 2011

Afaste o fantasma da ex!

Claro, que antes de conhecer você seu namorado já teve outras! Mas, o grande problema é quando a ex insiste em assombrar a vida de vocês, não larga do pé no seu namorado e não entende nunca que a relação deles já morreu há muito tempo! Para você se livrar de vez do fantasma da ex, o No Pátio mostra um manual super útil!

Ex namorada é coisa do passado, claro, como o nome já diz! O chato é quando a moça não entende que já faz parte do passado e teima em atrapalhar o presente. Liga várias vezes para o cara – tanto para o telefone de casa, quanto para o celular – deixa mensagens constrangedoras em redes sociais e tenta, de toda forma, uma reaproximação. Não há atual namorada que não fique em uma situação desconfortável!

A primeira reação que você tem, na maioria das vezes, é de brigar feio e exigir que ele corte de vez qualquer tipo de contato – que exclua de redes sociais e apague os números da agenda. Mas, tenha calma. Como o namoro ainda é recente esse tipo de atitude só vai aumentar os problemas e afastar o rapaz de você. Nessa situação nunca esqueça que quem  tem que ficar bem longe é a ex!

Claro, que ficar insegura nessas horas é hiper natural, afinal de contas, o começo do namoro é a parte de construir um relacionamento com o parceiro, conhecer melhor e adquirir confiança! Não sinta-se mal por isso. Só tenha muito cuidado para não reclamar demais e, no fim das contas, virar a chata de plantão!

Nada de ficar falando da ex o tempo todo – nem que seja para reclamar de alguma coisa que ela tenha feito. Saiba a medida certa. Se você falar dela o tempo todo, dará sempre motivos para que o seu namorado lembre da moça. E não é isso que você quer!

Anote aí as táticas de sobrevivência para driblar as armações da ex:

– Se você, por acaso, encontrar com ela, seja bem natural. Não esbanje sorrisos, nem fique muito emburrada – afinal de contas, ela não pode achar que te intimida! Apenas cumprimente e pronto!

– Quando a ex sem noção, além de perseguir seu namorado, também te persegue, o melhor remédio é ignorá-la! Nada de responder a recados que ela deixa no seu celular ou no seu perfil em redes sociais. O que ela mais quer é tirar você do sério. Não permita isso!

– Tenha consciência que seu ex não pode deixar de cumprimentar a ex se eles moram no mesmo prédio ou trabalham no mesmo local, por exemplo. Não sinta-se ameaçada por isso!

– Ainda não ganhou a simpatia da sogra? A mãe do seu namorado ainda acha que a ex dele é que era a nora perfeita? Então, tenha muita paciência! Seja sempre educada e gentil. Ah! Se a sogrinha gosta de provocações, não revide. Aos poucos você vai ganhar espaço e também a consideração dela!

– Os amigos do seu namorado ainda adoram a ex dele e não aceitam bem você? Isso é só uma questão de tempo. Nada de querer separar o rapaz da turma, tente se fazer amizade com a galera e saiba sempre se impor. Essa é a melhor solução!

 

Mas, o mais importante mesmo é saber que se a dita cuja é ex namorada é justamente porque o relacionamento não deu certo e que você não tem nada a temer. Seja confiante e mostre isso ao rapaz. Afinal de contas, que homem não gosta de uma mulher segura e poderosa?

 

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *