Dança, música e teatro no TJA
17 de fevereiro de 2017
Carnaval da Domingos Olímpio
17 de fevereiro de 2017

Eita que mais uma sexta-feira chegou, meu povo! Bora deixar o desanimo, estresse de lado e preparar a programação dos dias de folga? Aqui no Hype temos muitas dicas e agora é a vez de você conferir a nossa ‘agenda cultural do fim de semana’! Anima que o cenário artístico tá repleto de coisa boa!

Casa Maré na temperatura do carnaval
Nessa sexta-feira (17), Casa Maré lança o EP “Fervura”, no Home Less(segundo andar do Lions), Praça dos Leões, com abertura da casa partir das 21h. Na ocasião, o público terá a chance de conferir as músicas do novo disco, além de canções do primeiro EP e outras tantas que embalam os carnavais de rua por toda a cidade. A noite terá ainda discotecagem do Tiago Porto, músico do grupo Luxo da Aldeia. O ingresso custa R$ 5.

Livros no Tamarindeiro
Sábado (18) é dia de pegar “Livros no Tamarindeiro”, localizado na Praça da Estação. A atividade realizada pela Biblioteca Pública, sempre no terceiro sábado de cada mês, das 8h da manhã às 12h30, constitui uma ação literária de fomento à leitura que acontece debaixo de um tamarindeiro, localizado nas calçadas à frente da Praça da Estação.

Espetáculo infantil “Entra na Roda”
Domingo(19), às 10h, no Teatro Carlos Câmara, o grupo Comedores de Abacaxi S.A faz temporada com seu espetáculo, contando a estória de quatro velhos amigos, em meio a implicâncias e pirraças. Com direção de Débora Ingrid e direção musical de Arthur Guidugli, a peça propõe uma viagem a lugares longínquos no tempo, através da música, das brincadeiras e das cantigas populares que são passadas de geração em geração.

Tributo a Billie Holiday
Ainda no domingo, às 18h, Idilva Germano apresenta no Cineteatro São Luiz seu mais recente trabalho, o elogiado show “Lady sings the blues”, em que homenageia a lendária cantora norte-americana Billie Holiday. Idilva conta com o talento de grandes instrumentistas cearenses nos arranjos, na direção e na execução musical: Luciano Franco (guitarra e arranjos), Tito Freitas (piano), Iury Batista (contrabaixo) e André Benedecti (bateria).

Arte da Lembrança – A Saudade na Fotografia Brasileira
Um percurso iconográfico deste sentimento pessoal e universal, a saudade, registrado nos trabalhos em um arco de 80 anos. Assim podemos descrever um pouco de Arte da Lembrança – A Saudade na Fotografia Brasileira. Até o dia 26 de março, o Itaú Cultural e o Museu de Arte Contemporânea do Ceará abrem para visitação de terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até as 18h30); e sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30).

 

Nada de ficar em casa com tanta opção cultural rolando pela cidade, hein? Programe seu fim de semana, convide os amigos e aproveite!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *