Kim Kardashian anuncia estreia de reality show de beleza!
7 de dezembro de 2017
7º Festcine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias
8 de dezembro de 2017

Tá sentindo essa energia boa? Não?! Pois anima que hoje é sexta-feira, meu povo! Finalmente mais uma semana de rotina, trabalho e estudos chega ao fim e o que nos resta é um final de semana inteirinho para aproveitar. Então, vamos logo ao que interessa que o tempo do relógio não vai parar! É sexta e como você já deve saber, mais uma agenda cultural te espera. Confira a programação e faça suas escolhas! 

Ballet “Laurência”
Um repertório soviético de caráter espanhol que estreou em 22 de março de 1939 no The Kirov Opera and Ballet Theatre e pela primeira vez será remontado em Fortaleza. 
Uma mistura perfeita de ballet clássico e dança flamenca, com personagens fortes, beleza de conjuntos, figurinos e cenários bem elaborados que contará uma história de amor revolucionária, ousada e com um requinte dramático.
Sexta-feira, às 19h, no Palco Principal do Theatro José. Ingressos vendidos ao preço de R$50 e R$25 (meia). Classificação livre.

Historia das canções 

Quem não tem ou já viveu várias situações embaladas por uma ou tantas canções. Munido desse mote, nos dias 08 e 09 de dezembro, às 20h, no anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar recebe “Histórias das Canções”, um espetáculo musical que reúne sete jovens talentos cearenses para cantar e contar histórias reais e comuns que estão por trás de cada melodia apresentada. Tudo isso ao som de uma orquestra completa acompanhando.

Recital Literário-Musical Vamos falar de amor
Vamos falar de amor consiste de um Recital Literário-Musical constituído de textos e poemas que versam sobre a construção histórica dos sentimentos e gestos amorosos, desde os tempos mais antigos a contemporaneidade. O evento será conduzido pelo poeta, escritor e pesquisador Gylmar Chaves, acompanhado pelos multi-instrumentistas Fábio Amaral e Moacir Bedê, que executarão durante o recital flauta transversal, gaita, bandolim, baixo e teclado elétrico.
Quando: Sexta-feira (08/12), às 9h e às 14h
Local: Teatro Antonieta Noronha (Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro)

Cineclube 24 Quadros – “Pequena Antologia do Cinema Brasileiro”
Quando: sexta-feira (08/12) às 18h30
O Cineclube coordenado pelos alunos da Vila das Artes, 24 Quadros, exibe todas às sextas-feiras filmes temáticos. Em dezembro a proposta é apresentar três filmes emblemáticos para a história do cinema brasileiro.
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)

Mercado Cultural dos Pinhões – Festival de comida nordestina
Renomados chefs de cozinha apresentam seus petiscos da culinária nordestina.
Local: Praça Visconde de Pelotas, S/N, Centro
Data: Sexta-feira, sábado e domingo (08, 09 e 10/12), às 18h
Acesso gratuito

Mercado dos Pinhões – Mercado Criativo
O evento reúne todas as feiras da Secultfor em um só espaço, no Mercado dos Pinhões. Afins de Vitrola (venda e troca de vinil), Mercado Coletivo (moda, arte, design, decoração, artesanato, música e gastronomia), Mercado de Quadrinhos (HQ’s), Feira de Gastronomia Retrô, Feira de Produtos Orgânicos, Feira de Literatura – Anoitecer de Autógrafos, além de expositores da Rede Cuca e da Secretaria da Inclusão Social do Preso e do Egresso.
Data: Sábado (09/12) / Horário: 17h

Fortaleza estará repleta de arte e cultura. Aproveite!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *