Bruna Linzmeyer será protagonista da nova novela das seis
29 de novembro de 2013
“Poderia namorar se fosse lésbica” confessa cantora Ivete a outra artista
29 de novembro de 2013

IX Festival de Teatro de Fortaleza, exposição, música e mais no fim de semana para curtir com família e amigos!

agenda

Para você que curte se entreter nos equipamentos culturais da cidade, o portal No Pátio preparou a agenda do que de melhor irá acontecer em Fortaleza. Haverá programação especial com o Festival de Teatro de Fortaleza e muitas atrações musicais espalhadas pelos quatro cantos dessa cidade. Agora é só se programar e divirta-se!

festival

A 9ª edição do Festival de Teatro de Fortaleza segue até sábado (30), levando as artes cênicas para diversos pontos da cidade, nas sete regionais, e permitindo o acesso da população às diversas produções e atividades, bem como trazendo peças que, ao longo do ano, ficam de fora do circuito comercial.

A programação, que teve início neste último dia 23, traz nesta quinta-feira (28) o espetáculo convidado “Aurora Boreal”, do Grupo Pessoal do Tarará (RN), às 20h, no Theatro José de Alencar (Sala Nadir Papi Sabóia); na sexta-feira tem “Maravilhoso” de Inez Viana (RJ), às 19h, no Cuca da Barra; e no sábado (30), encerrando a apresentação dos espetáculos convidados, “A Conferência”, do Grupo Oco Teatro Laboratório (BA), às 21h, no Galpão da Rffsa. Para saber mais sobre toda a programação do Festival de Teatro, basta você clicar aqui.

Estoril-Fortaleza

No Estoril, a exposição “Cidade, Saudade – Fortaleza Anos 70” segue aberta para visitação de quinta-feira a sábado, das 16h às 21h, e, aos domingos, de 16h à 19h. A mostra retrata cenários e vivências da capital cearense em imagens do fotógrafo Nelson Bezerra. O acervo documenta desde a construção do Ginásio Paulo Sarasate, Castelão, Centro de Convenções, até a abertura de grandes avenidas, como a Aguanambi, a Santos Dumont e a Leste Oeste. Já no domingo (30), a partir das 15h, tem ensaio aberto do Afoxé Oxum Odolá.

mercado

Seguindo para o Mercado dos Pinhões, a última sexta-feira do mês é dia de Baile no Mercado. Neste dia 29, quem traz o som do iê iê iê, das 20h às 23h, é o grupo Os Falcões. Já no sábado, dia 30, tem atividade para a criançada, com a programação do IX Festival de Teatro de Fortaleza, que traz o espetáculo “As Estripulias do Macaco Simão” do Circo Tupiniquim, às 18h.

passeio

No Passeio Público, a música comanda as tardes de sábado do equipamento, sempre a partir das 13h, com as atrações do Passeio Instrumental. Neste dia 30, quem garante o som é Márcio Rezende. No domingo, papais, mamães e criançada já sabem: é dia de Piquenique. A programação, voltada para toda a família e especialmente para a criançada traz neste fim de semana, a partir das 9h30, apresentação de Clown.

Serviço:
IX Festival de Teatro de Fortaleza
Você confere toda a programação clicando aqui

ESTORIL
(Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)
Exposição “Cidade, Saudade – Fortaleza Anos 70”
Visitação: Quinta-feira a sábado, das 16h às 21h | Domingo de 16h à 19h.

Exposição “Cidade, Saudade – Fortaleza Anos 70”
Visitação: Quinta-feira a sábado, das 16h às 21h | Domingo de 16h à 19h.

Ensaio aberto – Afoxé Oxum Odolá
Quando: Domingo (1), a partir das 15h

MERCADO DOS PINHÕES
(Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli – Centro)
Baile no Mercado
Quando: Sexta-feira (29), das 20h às 23h.
Atração: Os Falcões

IX Festival de Teatro de Fortaleza
Quando: Sábado (30), a partir das 18h
Atração: “As Estripulias do Macaco Simão” – Circo Tupiniquim

PASSEIO PÚBLICO
(Rua Dr. João Moreira, s/n – Centro)
Passeio Instrumental
Quando: Sábado (30), das 13h às 15h.
Atração: Márcio Rezende

Piquenique
Quando: Domingo (1), das 13h às 15h.
Atração: Clown

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *