Maria Gadú em Fortaleza
11 de agosto de 2017
Um percurso histórico pelas gravuras
11 de agosto de 2017

Agenda cultural do fim de semana

Aqui Hype a gente já inicia o dia com muita animação, afinal, o fim de semana vem por aí e não é porque ainda vamos cumprir a rotina de sempre que a preguiça e desanimo vão nos dominar, não é mesmo? Fortaleza estará repleta de atrações e atividades gratuitas para todas as idades e você confere tudo isso em mais uma agenda cultural do fim de semana. Bora lá ver o que vai rolar de bom na capital cearense?

Mercado Coletivo
Vitrine para novos criadores locais iniciarem suas trajetórias como pequenos empreendedores, e espaço de fomento da Economia Criativa, o Mercado Coletivo ocorre sábado (12/08), das 17h às 21h, no Mercado dos Pinhões. A feira é realizada sempre no segundo sábado do mês pela Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Espetáculo “Caio e Léo”
O Outro Grupo de Teatro apresenta temporada do espetáculo “Caio e Léo” aos sábados e domingos de agosto, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, sempre às 20h. Em um texto de Rafael Martins com direção de Yuri Yamamoto, os atores Ari Areia e Tavares Neto dão vida aos personagens título da obra para contar uma história de desejo e descoberta que começa e termina na beira do mar aberto. Os ingressos custam R$ 5 (meia), R$ 10 (inteira), a classificação indicativa é 16 anos.

VII Simpósio Internacional Sobre a Juventude Brasileira
Evento científico que congrega pesquisadores, professores brasileiros e estrangeiros, profissionais, estudantes, jovens, gestores públicos e agentes comunitários para a discussão de pesquisas, programas e projetos sociais referentes à juventude. O Cineteatro São Luiz receberá a programação artística do JUBRA de 12 a 15 de agosto, com apresentações musicais e mostras de filmes.

Passeio Instrumental
O almoço ao som da música instrumental nas alamedas do Passeio Público é uma das melhores pedidas para o fim de semana. Todos os sábados e domingos, a partir das 12h30, no Café Passeio.

Iracema: A Lenda do Ceará
A Galeria Ramos Cotoco apresenta , a partir 17h30 , com acesso livre, a exposição. Composta por 21 quadros bordados, inspirados na obra de José de Alencar, Iracema: A Lenda do Ceará é uma promoção do Grupo Iluminuras em parceria com o TJA. O Grupo busca por meio da criação de imagens bordadas, realizar uma leitura interpretativa de obras literárias.

A principal dica é aproveitar com tudo o cenário cultural de Fortaleza! Prepare sua agenda e curta com toda a família os seus dias de folga!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *