DFB 2017 divulga edital oficial do Concurso dos Novos
26 de janeiro de 2017
Entre Poetas e Loucos Somos um Só
30 de janeiro de 2017

Agenda da folia – Ciclo Carnavalesco

O ritmo contagiante vai tomando o corpo, a animação ganha força e quando você nota, pronto! Chegou o Carnaval! E, para quem quer aproveitar cada segundo do Ciclo Carnavalesco 2017, o Pátio Hype vai te deixar por dentro de toda a programação com nossa Agenda da folia. Vem conferir, chama a galera e se joga nos festejos!

Neste ano, Fortaleza celebra os 100 anos do samba e homenageia o jornalista Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez, um dos mais respeitados pesquisadores da música popular brasileira. Nos cinco fins de semana de folia, as ruas serão palco para mais de 70 blocos que desfilarão em 34 bairros. Além dos já tradicionais polos da Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Estoril, Largo da Mocinha, Praia de Iracema (Aterrinho), Passeio Público, Aerolândia e Domingos Olímpio;

A programação oficial inicia hoje, com o  bloco Luxo da Aldeia, animando os foliões na Praça do Ferreira. No Mercado dos Pinhões, a festa fica por conta do Samba Batuque da Gente, que também sobe ao palco às 19 horas. No sábado (28), os desfile de blocos e afoxés agitam a Praia de Iracema, com concentração na avenida Historiador Raimundo Girão, seguindo pela orla até o Aterrinho, onde haverá apresentação da bateria da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira.

l

Ainda no sábado, a Praça do Ferreira é palco do bloco Concentra Mas Não Sai. no Largo da Mocinha a partir das 18 horas que vai ter festa. No Mercado dos Pinhões, a folia fica por conta do Bloco Glitter, a partir das 16 horas. Já no domingo (29), a criançada vai soltar toda a alegria com a Charanga do Tio Marcão, às 9 horas, no Passeio Público. E encerrando o primeiro fim de semana, o público poderá conferir os Tambores Carnavalescos, no Estoril, a partir das 16 horas.

Vai separando a fantasia, relembrando as marchinhas e aproveite esse restinho de férias na folia! O Ciclo Carnavalesco este ano se amplia e a festa segue também no Mercado do Joaquim Távora, no Mercado dos Peixes e na avenida Sargento Hermínio. Imperdível, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *