Você já ouviu falar no “WhatsApp da terapia”? App serve para orientar pessoas com problemas emocionais
14 de novembro de 2016
Academia Cearense de Letras realiza Ciclo de Conferências 2016
14 de novembro de 2016

Se você realizou sua inscrição no Edital Bolsa Agentes de Leitura do Ceará 2016, fique ligado e não perca tempo! A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), divulgou a lista de habilitados e inabilitados na primeira fase de seleção do Edital. O resultado já está disponível no link, onde através deste processo seletivo serão escolhidos 232 novos agentes de leitura, que vão atuar em 34 municípios de diferentes regiões do Ceará. 

Ao todo, o investimento do Governo do Estado no novo edital é de R$ 918.720,00, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e destinados a promover o incentivo à leitura, em um programa que também faz parte do Ceará Pacífico. Com isso, os selecionados através do processo irão dedicar 20 horas semanais ao projeto, recebendo bolsa no valor de R$ 440,00, e atuarão nos bairros/comunidades onde vivem, atendendo diversas famílias com a disponibilização de livros e promovendo mediação para a leitura. O acompanhamento das ações é feito por meio de relatórios mensais elaborados pelos agentes e enviados à Secult, de reuniões quinzenais com os agentes articuladores e de outras atividades promovidas pela Coordenação do projeto.

agentes-de-leitura2

O Edital Agentes de Leitura é, portanto, uma iniciativa que possui como objetivo democratizar o acesso ao livro e à leitura, ampliando a formação leitora das famílias beneficiadas, além de fortalecer as bibliotecas públicas e comunitárias dos municípios cearenses, contribuindo também para maior formação cultural dos bolsistas”O programa Agentes de Leitura envolve várias áreas de política pública, desde a cultura, a educação, a juventude, a cidadania, o desenvolvimento social… A nova turma de agentes terá um grande papel a desempenhar nesses 34 municípios do nosso Estado, com muitos benefícios para as famílias e para as comunidades”, como ressalta Fabiano dos Santos Piúba, secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *