Evite multas e pagamento de juros no período de greve
30 de setembro de 2011
Água + Bactérias = Energia limpa
30 de setembro de 2011

Foi-se o tempo em que só as loiras eram a preferência nacional! As ruivas entraram com tudo na disputa pela atenção dos rapazes. Drew Barrymore que o diga! Agora, os cabelos vermelhos estão super em alta. Quer saber como ficar com as madeixas na cor que promete ser tendência nessa estação e ainda aprender uns truques super poderosos para manter a cor viva e os fios hidratados? Então, fique ligada as dicas e novidades que o No Pátio mostra para você! Não tem como perder!

Os tons de ruivo acobreado estão super na moda, isso porque a tendência agora é usar os fios vermelhos em cores mais naturais possíveis. Essa é uma tonalidade que fica super bem nas branquinhas. Já as morenas e negras combinam bem mais com tons fechados. O tipo de tintura que você deve optar tem que ter relação com o tom de pele e com a sua disposição em retocar sempre. Os tons mais abertos e que diferem da sua cor natural pedem retoques mais frequentes. Já as tonalidades mais fechadas – que não ficam muito impactantes – podem ser retocadas com mais tempo.

Meninas, é bom lembrar que a hidratação é sempre bem vinda antes e depois da tintura, ainda mais se você precisar descolorir os fios. Quanto mais química os cabelos recebem, mas danificados, quebradiços e vem brilho eles ficam. O ideal é fazer uma super hidratação com cremes de linhas profissionais e específicos para madeixas que recebem químicas.
Tonalidades como o loiro e o ruivo, devem sempre exigir um teste de mechas antes de arriscar a descolorir a cabeleira toda. Isso porque a cor que está na caixinha da tinta não é exatamente a cor que ficará os seus cabelos. Essa mudança de tonalidade é natural e pode ocorrer devido a fibra do cabelo, ao tempo que você passa com a tinta nas madeixas e até mesmo se há ou não o uso de descolorante. Então, para evitar frustrações é sempre bom saber, por meio do teste, qual a cor que vai resultar o processo químico.

Cabelos tingidos necessitam de atenção e cuidados redobrados! Shampoo, condicionador e máscara de tratamento para fios tingidos são de extrema importância. Não adianta economizar e andar por aí com cabelos ressecados e desbotados! Sabe aqueles shampoos de limpeza profunda? Nem pense em comprar! Eles abrem demais a cutícula do cabelo e mandar acabam com a cor muito mais rápido que os shampoos tradicionais.

Os cabelos ruivos mais pedidos nos salões:

Júlia Lemmertz

Cor: Loiro escuro cobre vermelho
Corte: Chanel acima do queixo e com umas camadinhas que servem para dar volume. A franjinha curta e meio irregular deixa o visual mais jovem e confere leveza ao rosto.

Marina Ruy Barbosa

Cor: Loiro acobreado e com reflexos nas pontas
Corte: Madeixas super longas, mas desfiadas na frente para não pesar tanto no rosto.

Camila Morgado

Cor: Acobreado intenso, com mechas claras nas pontas
Corte: Tamanho médio, com bases retas e levemente desfiado na frente.

 

Loiras e morenas que se cuidem porque as ruivas chegaram com força total!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *